Ideias inovadoras baseadas em pesquisa

Ideias inovadoras baseadas em pesquisa

4 de março de 2020 Off Por Redação

A Cooper virou o ano cheia de novidades. O que ninguém sabe é que tudo o que a Cooperativa investe é para atender seu cooperado, e este expressa seus desejos e preferências através de pesquisas.  A parceria com o instituto de pesquisa AskNew, de Blumenau, começou em Junho de 2018. “Demos continuidade às pesquisas de satisfação semestrais junto aos visitantes que já realizavam, agregando questões que abordam comportamento de consumo e imagem da Cooper”, destaca Janine Kuroski, da AskNew.

A novidade está nas pesquisas qualitativas realizadas em Junho de 2019 e que auxiliaram no desenvolvimento de dois grandes projetos. O primeiro trata-se do Drive-Thru da Cooper Vila Nova para retirada de compras feitas pela internet, disponível desde final do ano. “Gostamos muito de validar nossas ideias com o público, nos grupos de discussão validamos a demanda de compra online neste formato, entre outros assuntos tendência de comportamento em consumo”, ressalta Regina Eberle, gerente de marketing da cooperativa.  Janine comenta que estes estudos tem a capacidade de tratar os assuntos em maior profundidade entendendo as verdadeiras motivações do entrevistado.

Além dos cooperados visitantes, os cooperados colaboradores também foram ouvidos, e diante de suas demandas, devidamente aliada a construção do planejamento estratégico da cooperativa realizadonos últimos meses de 2019, a Cooper organizou neste mês de fevereiro a primeira Convenção dos Colaboradores, fechando todas as unidades no dia 10 até às 12h em nome da integração da equipe. “Há muitos anos tínhamos o desejo que realizar um encontro desses, a pesquisa veio priorizar a ideia dentre a área administrativa da Cooper, em especial de GDC (RH) e Marketing”, ressalta Fabiana Medeiros gerente de GDC.

 

Letiele Paycorich
Presse Comunicação