Avenida Minas Gerais recebe o plantio de 86 árvores

Avenida Minas Gerais recebe o plantio de 86 árvores

17 de março de 2020 Off Por Redação

 

No dia 21 de março Indaial completa 86 anos de emancipação. Simbolizando a passagem dessa data na cidade, a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente promoveu no último sábado, 14, o plantio de 86 árvores na Avenida Minas Gerais. Representantes das instituições de ensino que participam da Gincana Educa Por Indaial também auxiliaram na atividade.

O plantio de árvores, além de integrar a programação de aniversário, é uma ação da Campanha Permanente de Arborização Urbana de Indaial. Por meio dessa iniciativa, a Prefeitura tem trabalhado para ampliar a cobertura vegetal arbórea da cidade, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental e o embelezamento das vias. Somando outras ações, já foram plantadas pelo poder público mais de 600 mudas entre arborização urbana e áreas verdes.

A Campanha também visa ao engajamento da comunidade. Os munícipes interessados em arborizar sua calçada ou local de sua propriedade (desde que dentro do Município de Indaial) podem receber mudas de árvores da Prefeitura. Elas são cedidas gratuitamente pela Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente. Desde junho de 2017 foi contabilizada a doação de 5.733 mudas. Mais informações pelo telefone 3333-4520.

“Assim como pavimentamos ruas, implantamos programas, valorizamos o turismo, melhoramos a educação, mantemos a cultura local e proporcionamos novas oportunidades no esporte, estamos plantando árvores, investindo com planejamento e respeito por Indaial para que nós e nossas futuras gerações tenhamos uma cidade desenvolvida e de qualidade. Isso é planejar, agir e colher”, destaca o prefeito, André Moser.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial