Boletim de Notícias da Prefeitura de Ascurra – 24/02/2021

Boletim de Notícias da Prefeitura de Ascurra – 24/02/2021

24 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Ascurra tem aumento de 106% de novos casos de coronavírus em uma semana.

A cidade de Ascurra está enfrentando uma nova onda da pandemia da Covid-19. Atualmente, a cidade tem 744 casos totais, sendo 59 ativos e 19 novos casos registrados nas últimas 24 horas. Nos últimos 7 dias, foram confirmados 68 novos casos na cidade, um aumento de 106% se comparado com o período anterior, onde foram registrados 33 novos casos em uma semana.

Na Central Covid, unidade aberta especialmente para o atendimento de pacientes suspeitos para o Coronavírus, localizada na Sociedade 7 de Setembro, a procura aumenta a cada dia. Nesta semana, o número de pessoas atendidas passa de 30 por dia. “Sabemos que é uma situação delicada e sim, todos devem procurar e receber esse atendimento. Porém, ao mesmo tempo, pedimos a compreensão e colaboração de todos. Somente nesta segunda-feira, foram 31 atendimentos. Saibam que estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para oferecer um atendimento de qualidade para todos” – declarou o Prefeito Municipal Arão Josino.

A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde, também reforça que toda a população deve continuar seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19. Todas as pessoas devem usar máscara, respeitar o distanciamento social e manter uma boa higiene das mãos.

Assistência Social realizou Roda de Conversa sobre Políticas Públicas dos Idosos.

Na última sexta-feira alguns gestores da Prefeitura Municipal de Ascurra se reuniram para dialogar sobre Políticas Públicas dos Idosos. Participaram da reunião os setores de Assistência Social, Administração, Turismo, Cultura, Esporte e Educação.

A pauta do encontro foi a apresentação de um novo modelo de trabalho para os idosos em Ascurra, através da Rede de atendimento à pessoa idosa, além de analisar em que cada setor pode contribuir na aplicação dessas atividades.

As ações serão definidas para serem oferecidas aos idosos após a pandemia.

Solicitação de Isenção do IPTU 2021 deve ser encaminhada até o dia 12 de março.

O prazo final para as pessoas solicitarem isenção de seu IPTU em 2021 é no dia 12 de março. Em Ascurra, podem solicitar a isenção imóveis que pertencem a pessoas com comprovação de doença, idosos acima de 65 anos, pessoas com nota de produtor declarada e imóveis com Incra ou Área de Preservação Permanente (APP).

Os interessados devem procurar o setor de tributação na Prefeitura de Ascurra, para verificar a documentação necessária para o encaminhamento desse pedido. O horário de atendimento é das 8h00 ás 11h30 e das 13h30 ás 17h00. O contato para mais informações também pode ser feito por telefone, através do número 3383-0222, ramal 206.

Você pode conferir o edital completo em nosso site – https://bit.ly/3aM8G8Y

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa de encontro no Consórcio CIMVI.

Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ascurra, Rafaello Furlani Destéfani, participou da reunião do Conselho de Esporte, Cultura e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – Cimvi. Este grupo, composto por 12 cidades da região, tem como objetivo alinhar ações para fomentar todo o trade turístico do Vale Europeu Catarinense.

O encontro teve a participação da Delícias da Dai, estabelecimento gastronômico da cidade de Ascurra, que foi utilizado como case de desenvolvimento de projeto para marketing turístico.

A Prefeitura de Ascurra reforça seu comprometimento com o desenvolvimento de atividades para o fomento do turismo em nossa cidade, já que temos um grande potencial para crescimento nesta área. Ascurra faz parte do Vale Europeu Catarinense, região que atrai turistas de todo o Brasil durante os 12 meses do ano.

Ascurra recebe visita de Aldo Baptista Neto, chefe da Defesa Civil de Santa Catarina.

O Prefeito Municipal de Ascurra, Arão Josino, recebeu na tarde de terça-feira o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto. O coordenador estadual da entidade esteve na cidade para falar sobre a situação local, já que Ascurra foi uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas no fim de janeiro.

Já foi encaminhado ao governo estadual o pedido de situação de emergência, por conta dos estragos e prejuízos causados pelas chuvas. Esse pedido segue em análise, e Aldo se comprometeu em adiantar o processo para o pedido seguir para aprovação. O encontro também teve como pauta a discussão de projetos para melhorias na Defesa Civil municipal e a ajuda do estado para recuperação de áreas atingidas, especialmente na construção de pontes mais seguras nas localidades de interior.

Também esteve presente no encontro o representante da Defesa Civil Estadual em nossa região, Cabo dos Bombeiros Militares Fabrício da Costa Lopes, e o coordenador da Defesa Civil de Ascurra, João Paulo Waltrick.

 

 

Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra