Com ocupação máxima dos leitos de UTI Hospital Beatriz Ramos cancela cirurgias eletivas

Com ocupação máxima dos leitos de UTI Hospital Beatriz Ramos cancela cirurgias eletivas

24 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

A situação de emergência que Santa Catarina enfrenta em relação à pandemia da Covid-19, em especial à taxa de ocupação de leitos clínicos e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), motivou o Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, a cancelar todas as cirurgias eletivas de média e alta complexidade a partir desta quarta, 24 de fevereiro. A medida também segue a portaria nº 168/2021, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Precisamos contingenciar todo e qualquer recurso que possa vir a faltar para o atendimento Hospitalar de urgência e emergência. Essa medida será avaliada diariamente pela equipe técnica do HRB, levando em consideração as orientações e determinações do Estado, a situação pandêmica, os recursos humanos e insumos necessários para as atividades”, pontua a administradora do HBR, Adriane Ferrari.

Ainda nesta quarta, a UTI Covid-19 do Hospital Beatriz Ramos atingiu sua ocupação máxima. Os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva são ocupados por pacientes com coronavírus, das cidades de Indaial, Xanxerê, Blumenau, Nova Itaberaba, Cunhataí e Joinville.

No setor de enfermaria da Covid-19, mais de 50% dos leitos clínicos estão ocupados. Dos 14 leitos, oito seguem com pacientes – seis confirmados para a doença e dois suspeitos.