BRDE disponibiliza técnico para atendimento a empresários em Gaspar

BRDE disponibiliza técnico para atendimento a empresários em Gaspar

13 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Solicitação da Associação Empresarial foi atendida e a partir deste mês de maio os empreendedores vão poder tirar dúvidas sobre encaminhamentos para linhas de crédito

 

 

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo de Gaspar, o município tem hoje 9.645 empresas registradas. De janeiro a novembro do ano passado, o crescimento do número de empreendimentos subiu 7% em relação ao ano de 2019 inteiro: foram 1.070 novos negócios em pleno ano de pandemia. Os dados apontam o território fértil para a instalação de empresas e o quanto a cidade tem capacidade de absorver novos negócios.

Com o objetivo de facilitar ainda mais os caminhos para a ascensão das empresas locais, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) estabeleceu um contrato de cooperação com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE) para dar suporte ao empresariado. Dessa vez, a iniciativa vai auxiliar nas questões sobre financiamentos e linhas de crédito por meio da instituição financeira. “Temos uma visão muito clara do potencial que Gaspar oferece para abranger empresas de todos os portes. Por isso, como entidade representativa, a Acig busca fazer o seu papel de dar ao empresário alternativas para que ele consiga desenvolver uma gestão assertiva, com solidez do seu negócio. Oportunizar um espaço para que o empresário possa falar sobre linhas de crédito é uma forma de lhe facilitar as inúmeras ferramentas que existem para o crescimento da empresa”, afirma Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig.

O benefício não é restrito aos associados – qualquer empresário de Gaspar poderá agendar o atendimento, que será feito por um técnico do BRDE. O especialista vai sanar as dúvidas sobre financiamentos e linhas de crédito, além de orientar sobre os encaminhamentos para solicitar os empréstimos. “É uma grande satisfação para o BRDE reforçar parcerias e contribuir para o desenvolvimento da região de Gaspar. Esse acordo é de suma importância porque vai beneficiar todo o segmento associativista ligado à Acig. Estamos falando de oportunidade de crédito, de informações para ajudar no crescimento dos empresários e da economia desta região tão importante. Colocaremos nosso corpo técnico à disposição para que os empresários tenham todo o suporte necessário. Com as soluções de crédito do BRDE, empreendedores do município poderão abrir, ampliar e modernizar os negócios. Empresários de diversos segmentos e atividades produtivas, do comércio, indústria e serviços podem financiar projetos, com cadastro desburocratizado e fluxo simplificado, através do BRDE”, afirma Marcelo Haendchen Dutra, diretor financeiro do BRDE.

Conforme afirmou Marcelo, o técnico do BRDE também vai fazer o acompanhamento das solicitações que forem efetuadas, dando suporte aos empresários. Os encontros serão presenciais, na sede da Acig, seguindo todas as normas sanitárias de combate ao coronavírus. Cada empresário terá cerca de uma hora de atendimento, com hora marcada. A agenda de maio já está disponível: o técnico do BRDE estará na cidade no dia 18, das 13:30 às 16:30. Em junho, os atendimentos serão também no dia 18, no mesmo horário. Para saber das outras datas disponíveis e fazer o agendamento, basta entrar em contato com a Acig, através do whats 99637-4879.

A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com idaias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.

 


Roberta Koki