Casan de Indaial orienta Prefeitura a suspender a irrigação das ruas para economia de água

Casan de Indaial orienta Prefeitura a suspender a irrigação das ruas para economia de água

12 de maio de 2020 Off Por Redação

A partir desta quarta-feira, dia 13 de maio, a Prefeitura de Indaial não irá mais realizar a irrigação das ruas da cidade. A orientação é da Casan, que emitiu uma nota oficial solicitando aos municípios medidas que possam colaborar, de forma urgente e efetiva, para que não haja a falta de água potável para a comunidade.

Dados técnicos da EPAGRI-CIRAM apontam que o déficit de chuvas se iniciou em junho de 2019, alcançando, nesse momento, alguns índices negativos superiores a 600mm de defasagem, considerado recorde até então. Este fato tem ocasionado a redução dos níveis de água de quase todos os rios, gerando situação de escassez hídrica, prejudicando os sistemas de abastecimento de água em todo o estado de Santa Catarina.

Até o momento a Casan não possui problemas no abastecimento de água, porém está tomando as devidas providências para evitar a situação. Pequenas ações do dia a dia fazem grande diferença utilizando a água com consciência e responsabilidade.

A economia de água também deve ser realizada para as ações de prevenção ao COVID-19, que é necessária para a realização da higienização e a limpeza dos locais.

Ao término da estiagem, a irrigação será normalizada.

Para realizar denúncias quanto ao desperdício de água ligue para a Casan: 0800 643 0195.