Comunidade “Blumenau Startups” está concorrendo ao Startup Awards 2020

Comunidade “Blumenau Startups” está concorrendo ao Startup Awards 2020

19 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

De forma voluntária, o grupo existe desde 2017 e conta com integrantes que se dedicam ao fomento do empreendedorismo local de Blumenau e região.

Com o intuito de alavancar e unir pessoas que buscam desenvolver ideias inovadoras para a cidade, startups de Blumenau se unem desde 2017. O grupo conta com mais de 200 integrantes e deu origem a um grupo de WhatsApp e um perfil no Linkedin, rede social com foco no desenvolvimento profissional.

O projeto é totalmente voluntário e quem está à frente da expansão da presença digital da Blumenau Startups, atuando como Community Leader, é o especialista em branding, marketing digital, sócio-proprietário da Nexia Branding e Head de comunidades da Blusoft D.J. Castro, com apoio de Rafael Silva, Head de Startups da Blusoft.

De acordo com D.J. Castro, o grupo conta com pessoas que dedicam boa parte do seu tempo ao fomento do empreendedorismo local da sua região. “A ideia do Blumenau Startups é conectar os atores do ecossistema de inovação, como startups, empreendedores, profissionais, Blusoft, entidades empresariais, universidades e instituições de ensino, com o governo”.

“Comunidades de Startups são sistemas vivos de interação entre empreendedores, profissionais, investidores, parceiros, criando trocas de ideias e experiências para criar novas empresas com modelos de negócios repetíeis e escaláveis. As startups começam pequenas, mas tem uma capacidade gigantesca de crescimento por utilizarem as novas tecnologias como plataformas para seus produtos e serviços. A união de ideias, gente competente e tecnologia para transformar a realidade. São essas novas empresas que apontam o futuro do mercado e do empreendedorismo. Elas podem gerar muita riqueza para todos os envolvidos, gerando desenvolvimento para a sociedade”, aponta Castro.

Blumenau Startups no Startup Awards

Uma das primeiras ações da comunidade é estimular a participação na Startups Awards e o voto em representantes de Blumenau e Santa Catarina. A Blumenau Startups está concorrendo na categoria Comunidade Revelação, que tem o intuito de premiar a comunidade de startups que conseguiu maior notoriedade através do desenvolvimento de seu ecossistema e visibilidade dos seus cases de sucesso.

“No prêmio Startup Awards 2020, a Blumenau Startups ficou entre as três finalistas na categoria comunidade revelação. Esse reconhecimento é fruto do trabalho incessante dos novos empreendedores que estão investindo seu tempo e trabalho para fortalecer o ecossistema de inovação da região. Isso mostra o potencial das nossas startups, Elas estão criando soluções para melhorar a vida das pessoas e também os negócios das empresas em todo o Brasil. E o próximo passo é expandir a atuação internacionalmente”, explica D.J. Castro.

Castro ainda reforça sobre a importância das comunidades de startups estarem dentro do ecossistema de inovação do Estado. “No caso da Blumenau Startups, é tudo de forma voluntária, e com o engajamento das pessoas geramos movimento, interações e tudo isso junto cria condições pra a inovação em todos os sentidos”, comenta.

Neste ano, o cadastro e votação do Startups Awards precisa ser feito através do celular, em um aplicativo que pode ser baixado na App Store ou Play Store, acessível pelo site da premiação. Para mais informações, acompanhe a página no Linkedin da Blumenau Startup.


NATHÁLIA HEIDORN
Presse Comunicação