Consultoria vai ajudar a empresas de turismo e gastronomia a aplicarem protocolos contra Covid

Consultoria vai ajudar a empresas de turismo e gastronomia a aplicarem protocolos contra Covid

19 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

Iniciativa é do Sebrae/SC com a Secretaria de Turismo de Blumenau e tem apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Vistors Bureau e Associação Blumenau Gastronômica. Orientações técnicas serão transmitidas de forma online e presencial e terão os custos subsidiados pelas entidades organizadoras, garantindo gratuidade para os empreendedores

A retomada da economia é cada vez mais evidente e o momento exige adequação de processos para garantir segurança e confiabilidade ao cliente. E para os segmentos de turismo e gastronomia, contar com protocolos eficientes contra a disseminação da Covid 19 é ainda mais importante nesta fase. Para ajudar estas empresas no processo de adequação de protocolos eficientes, o Sebrae/SC, em parceria com a Secretaria de Turismo de Blumenau, vai proporcionar uma série de consultorias gratuitas sobre o tema.

A proposta, que tem apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Vistors Bureau e Associação Blumenau Gastronômica, será subsidiada em parte pelo Sebrae/SC (70%) e pela Secretaria de Turismo de Blumenau (30%), garantindo atendimento gratuito aos participantes. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o especialista do Sebrae, Aloíso Salomon, através do telefone (47) 9 9602-7465 ou e-mail [email protected].

As consultorias serão realizadas em formatos online e presencial e vão proporcionar às empresas o desenvolvimento de um padrão de comunicação visual orientativo, desenvolvimento ou readequação de plano de prevenção. “O objetivo desse projeto é fortalecer os negócios locais para a retomada, garantindo credibilidade e confiabilidade com as medidas preventivas, para que o turista se sinta seguro ao retornar à região” destaca Aloisio Salomon.

As vagas para as consultorias são limitadas e podem participar neste momento somente empresas de micro e pequeno porte ligadas ao turismo e gastronomia.

 


Roberta Koki
Jornalista
Trevo Comunicação