Cooper promove ações em prol do Dia C

Cooper promove ações em prol do Dia C

30 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Todos os anos, no primeiro sábado de julho, é comemorado o Dia Internacional das Cooperativas. Para marcar a data, as cooperativas brasileiras realizam o Dia C, uma iniciativa que consiste na promoção e estímulo à realização de atitudes voluntárias. Para que mais pessoas conheçam esses benefícios, durante o próximo mês, a Cooper, em parceria com colaboradores, comunidade em geral e outras cooperativas, irá promover ações inteiramente pensadas em ajudar quem precisa por meio do cooperativismo, seguindo o propósito da data.

Até o dia 31 de julho, todas as filiais, incluindo postos do Clique e Retire, estarão com pontos de coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Para participar, basta ir até a unidade mais próxima. No fim da campanha, as arrecadações serão destinadas para entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos nas cidades onde a cooperativa está presente. Atualmente, a Cooper está nas cidades de Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Rodeio e Timbó.

“O Dia C marca o impacto que a cooperação pode gerar na sociedade. A Cooperativa tem como propósito “Cooperar para momentos felizes” e esses momentos estão em simples atitudes, como zelar pela comunidade em que estamos inseridos”, compartilha Thais C. Grahl Weege, coordenadora de Organização do Quadro Social da Cooper. Outras iniciativas, que são promovidas durante todo o ano, podem ser conferidas em www.cooper.coop.br.

 

Cooper

 


Oficina das Palavras:
Victória Girotto