Coronavírus em SC: Vídeos da Udesc orientam atividade física durante período de distanciamento social

Coronavírus em SC: Vídeos da Udesc orientam atividade física durante período de distanciamento social

Abril 1, 2020 Não Por Redação

O programa de extensão Ritmo e Movimento, mantido pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está produzindo uma série de vídeos para orientar e estimular as pessoas a fazerem atividades físicas durante o período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

>>>>>Assista aos vídeos aqui

Produzidos semanalmente pelos acadêmicos bolsistas e pela coordenadora do programa, professora Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães, os vídeos são enviados aos participantes do Ritmo e Movimento por aplicativos de celular, e também estão disponíveis aos demais interessados pelo canal da Udesc no YouTube.

Segundo Adriana, o público-alvo da ação envolve quase 200 integrantes do programa. Há vídeos específicos para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama, para pessoal com doença de Parkinson e para o público em geral, com idade acima de 18 anos.

Adriana destaca que o objetivo da ação é ajudar as pessoas a permanecerem ativas fisicamente e mentalmente dentro de casa. Alguns vídeos já divulgados incluem exercícios de alongamento e de força, utilizando objetos que as pessoas costumam ter em casa, como garrafas e almofadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br.

Em todas as suas unidades, a comunidade acadêmica da Udesc segue mobilizada em ações diversas contra a pandemia, com atividades que envolvem alunos, técnicos e professores.

Acompanhe as notícias relacionados ao novo coronavírus em SC

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom


Luiz Eduardo Schmitt
Assessoria de Comunicação da Udesc