Covid-19: diretor presidente da Unimed Blumenau faz novo apelo à população e destaca a gravíssima situação de Santa Catarina

Covid-19: diretor presidente da Unimed Blumenau faz novo apelo à população e destaca a gravíssima situação de Santa Catarina

8 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Em uma manifestação por áudio de WhatsApp, feita neste domingo, dia 7, Alexandre José Ferreira, diretor presidente da Unimed Blumenau, mais uma vez pediu o apoio da população no enfrentamento da pandemia, e destacou a gravíssima situação do sistema de saúde em todo o estado.

“Mesmo com a administração de leitos sendo realizada com a maior racionalidade possível, o sistema de saúde colapsou”, ressalta o médico dizendo que a população precisa unir esforços para que nenhuma pessoa corra o risco de ficar sem atendimento.  “A taxa de ocupação de leitos voltados a pacientes com Covid-19 é altíssima e o número de pacientes à espera de UTI só aumenta. Vai ficando cada vez mais difícil fazer transferências porque os estados, no geral, estão com a capacidade de leitos esgotada – uma realidade em praticamente todo o país”.

Alexandre Ferreira destacou a responsabilidade de cada um neste cenário, “A vida é o que temos de mais importante! Não só a nossa, mas também a do outro!”.

E com muita franqueza direcionou um recado para quem está participando de aglomerações, “Lembrem-se: os leitos de UTI estão lotados, com uma longa fila de espera. Não são só vocês que poderão ficar sem leitos, mas também suas famílias”, destacou.

Robô Laura e Central de Atendimento Coronavírus 

Na mensagem, o médico pede para que os casos que não são urgentes acessem a plataforma digital Robô Laura, que faz o monitoramento e está ajudando toda a população com orientações e avaliando riscos e sintomas da Covid-19. O acesso é feito pelo site da Unimed Blumenau e o atendimento e acompanhamento continuam por WhatsApp. A cooperativa conta também com uma Central de Atendimento Coronavírus pelo 0800 647 0026, que funciona 24 horas, 7 dias por semana.

 

Ouça no áudio em anexo

 

 


Unimed Blumenau
Stefanie Herz
Jornalista