Defesa Civil confirma que cidade do Extremo Oeste foi atingida por um tornado

Defesa Civil confirma que cidade do Extremo Oeste foi atingida por um tornado

13 de junho de 2020 Off Por Redação

A Defesa Civil estadual confirmou na manhã deste sábado, 13, que o evento climático que atingiu a cidade de Descanso na última quarta-feira foi um tornado. A informação consta em um boletim feito após a análise das imagens coletadas na região no dia anterior. Os técnicos da Defesa Civil consultaram especialistas no tema, entre eles o professor Ernani Nascimento, da Universidade Federal de Santa Maria.

Na tarde de sexta-feira, o governador Carlos Moisés vistoriou as áreas danificadas. Mais de 500 famílias foram diretamente afetadas nas cidades de Descanso e Belmonte.

“Daremos toda a assistência necessária aos necessitados. Nesse primeiro momento, é um auxílio mais emergencial. Mas homologaremos o decreto de emergência em Descanso e Belmonte e ajudaremos na reconstrução das estruturas danificadas”, disse Carlos Moisés.

>> Mais fotos na galeria

A partir deste sábado começarão a chegar os carregamentos de telhas, que serão distribuídos para as prefeituras. A Defesa Civil segue acompanhando a situação na regiao desde o dia 6 de junho e, depois do evento climático da quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, Casan, Celesc, polícias Civil e Militar também auxiliam as regiões mais afetadas.

 >> Leia também:

Governador vistoria cidades atingidas por forte tempestade no Extremo Oeste
Equipes do Governo estão mobilizadas para reparar estragos provocados por forte temporal no Oeste e Extremo Oeste de SC

Fotos: Cristiano Estrela/ Secom


Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom