Santa Catarina ganha fábrica de veículos especiais

Santa Catarina ganha fábrica de veículos especiais

12 de junho de 2020 Off Por Redação

Parceria entre a DVA Veículos, concessionária Mercedes-Benz, e a Delka-Tech, empresa de transformação veicular, apresenta a primeira ambulância totalmente desenvolvida no Estado

Santa Catarina acaba de entrar para o seleto mercado de desenvolvimento de veículos especiais. Foi apresentada esta semana, na DVA Veículos, em São José, o primeiro protótipo de Ambulância UTI, produzida pela Delka-Tech, empresa de Timbó, a partir de um modelo Mercedes-Benz Sprinter – já apto para atender a demanda. O furgão é totalmente projetado de acordo com as exigentes orientações do setor de saúde – seguindo todas as regras de segurança, resistência, facilidades de manutenção e de higienização e desinfecção hospitalar.

“Estamos dando um passo gigantesco. Até então, o Estado dependia exclusivamente de empresas deste segmento com fábricas em São Paulo, na sua grande maioria, no Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul. A partir de agora, o desenvolvimento destes veículos especiais poderão ser entregues por uma empresa catarinense. Isso significa a abertura de novos postos de trabalho e também em economia para o comprador, já que pode ter um ICMS menor”, explica Dirceu Lucca Rigotti, gerente do Departamento de Veículos Novos da DVA Veículos.

A ambulância UTI está em exposição no showroom da empresa, onde pode-se observar de perto os detalhes do projeto, como equipamentos essenciais, móveis em compensado naval multilaminado, revestimentos e outras pormenoridades desenvolvidas para serem duráveis e resistente, reduzindo o custo e o tempo de manutenção da frota. Vale evidenciar, ainda, toda a base em contato com o piso, isolada através da aplicação de vedante de poliuretano – o que protege contra infiltrações.

Referência para o Sul do País

A Delka-Tech estreia com um importante know-how, alicerçada na expertise de fabricar produtos com excelência e reconhecimento em segurança, tecnologia e qualidade de ponta. A empresa, recém aberta em Timbó, é uma divisão do Grupo FUN, com sede em São Paulo, que atua há 45 anos no setor de transformação de veículos especiais, desenvolvendo ambulâncias, patrulhas, unidades móveis e veículos de Bombeiros com excelência em tecnologia e inovação.

“É um polo industrial elogiável que nasce aqui em Santa Catarina”, acentua Dirceu Rigotti, ao revelar a parceria de 30 anos da DVA Veículos com o Grupo FUN, o que o deixa totalmente ciente dos benefícios que isso traz. “Todo veículo especial precisa de fiscalização na elaboração do processo, de acompanhamento dos profissionais que estarão estar atuando com o modelo. E o fato de a empresa responsável pela transformação estar aqui no Estado, na região do Vale do Itajaí, é muito importante”, continua.

Além de veículos especiais, a Delka-Tech vai produzir motohomes trailers também. Estes segmentos vêm se revelando cada vez mais e agora com soluções absolutamente interessantes, práticas e versáteis.

Sobre a DVA Veículos

Concessionária dos veículos comerciais da Mercedes-Benz do Brasil, a DVA Veículos atua nas linhas de vans, furgões, ônibus e caminhões leves, médios e pesados. A sede fica em São José, região da Grande Florianópolis, onde está há 46 anos, dentro dos padrões de excelência da montadora.

Isso faz com que a DVA Veículos esteja em evidência no cenário nacional. Desde que a Mercedes-Benz implantou a certificação StarClass, a DVA Veículos conquista o selo de qualidade. Já são 13 anos com premiação com a linha de caminhões e há dois anos consecutivos também com ouro na linha vans. O objetivo deste programa é justamente manter o alto nível excelência no atendimento e eficiência da operação dos concessionários. A avaliação se dá por avaliação da qualidade de atendimento, qualidade das instalações, serviços prestados, performance e adequação às normas exigidas pela Mercedes-Benz. Tudo isso para aumentar ainda mais a satisfação dos clientes.


Rodrigo Ramos e Maristela Amorim
Comunicação Grupo DVA