Empresa de Blumenau promove live nacional com Dinho Ouro Preto

Empresa de Blumenau promove live nacional com Dinho Ouro Preto

5 de maio de 2020 Off Por Redação

Levar alimentação saudável para crianças em situação vulnerável, que muitas vezes fazem a única refeição do dia nas escolas, é o foco do projeto Crescer e Semear durante o período de isolamento social. Criado pela consultora e pesquisadora em gastronomia saudável Lidiane Barbosa, o projeto tem como mote levar refeições nutritivas a crianças em idade escolar. Mas com as escolas fechadas, Lidiane buscou alternativas para que as crianças recebessem os alimentos em casa. E as doações têm sido a maneira encontrada para levar os alimentos até as famílias dos jovens.

Nesta semana, dia 9, o projeto vai ganhar um reforço de peso: a AMcom, empresa de desenvolvimento de sistemas, promove uma live com o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, para arrecadar recursos para a compra de alimentos e preparo de refeições.

“Uma refeição nutritiva ajuda a melhorar a saúde dessas crianças e até mesmo seu aprendizado. Poder levar essa ideia para tantas pessoas com o apoio da AMcom é muito importante”, comenta Lidiane. O projeto atende crianças e jovens de 3 a 16 anos em situação de vulnerabilidade e 60% delas fazem sua única refeição do dia nas escolas e Centros de Educação Infantis da região de Blumenau. Com a ajuda das diretorias, o projeto localizou as famílias mais necessitadas e arrecadou cestas de alimentos que estão sendo entregues a elas. A equipe do projeto também já distribuiu para famílias vulneráveis quase mil refeições em duas ocasiões durante a quarentena: uma em março, no começo da suspensão das aulas, e outra na Páscoa. Ainda haverá uma terceira ação como esta, no Dia das Mães.

Já experiente em apoiar causas sociais e instituições diversas, a AMcom decidiu agir de maneira mais ampla para direcionar doações neste cenário do Covid-19. “Possibilitar essa live com um artista em nível nacional como o Dinho vai contribuir com muitas famílias neste momento difícil. Eu acredito que as organizações têm um papel que vai além da geração de emprego e da movimentação da cadeia de fornecedores, mas também de ajudar com ações sociais que contribuam para o bem-estar das pessoas que mais precisam”, diz a CEO, Andréia Rengel.

A live com Dinho Ouro Preto acontecerá no dia 9 de maio, às 18 horas, e será transmitida  no canal do cantor no YouTube. Além de promover doações para causas sociais, o artista, que teve Covid-19 e já se curou, lembra da importância do distanciamento social durante a pandemia.

Sobre o Crescer e Semear

O projeto é uma iniciativa da nutricionista Lidiane Barbosa e existe há pouco mais de quatro anos. As ações consistem em um trabalho social junto a escolas públicas onde ela e sua equipe de voluntários levam educação alimentar, nutricional, socioambiental e financeira a crianças de 3 a 16 anos e aos pais e responsáveis. O grupo também realiza atividades de formação com as merendeiras, voltada à alimentação saudável, funcional e aproveitamento integral dos alimentos. O Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, organização responsável pelo projeto, já implantou o Projeto Crescer e Semear de forma continuada em diversas cidades do Vale do Itajaí, atingindo mais de 19 mil alunos de unidades de ensino público destas cidades e continua a executar ações por todo o Brasil. O projeto ganhou recentemente o prêmio Pátria Voluntária de melhor ONG do sul do Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que reconhece as melhores atividades voluntárias.

Sobre a AMcom

A AMcom é uma empresa de tecnologia que atua na co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio. Localizada em Blumenau (SC), está no mercado há 22 anos oferecendo soluções de TI práticas e inovadoras, que integram, automatizam e melhoram processos com foco no aumento de produtividade e receita, otimização de custo, inovação contínua e experiência do usuário. Suas soluções estão presentes em mais de 12 países, atendendo a diversos segmentos de mercado com resultados visíveis em curto prazo. Em sua carteira de clientes estão empresas como: Ailos, Bunge, Infraero, Philips, Ambev, Oxiteno, Ultragaz, Engie, Secretaria Municipal de São Paulo, entre outros.


Jéssica Trombini
Jornalista
Primeira Via Comunicação