Encontro de Gestantes é dividido em dois módulos

Encontro de Gestantes é dividido em dois módulos

28 de fevereiro de 2020 Off Por Redação

O Hospital e Maternidade Oase juntamente com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) está trabalhando um novo formato de Encontro de Gestante. Desde sua implantação em 2012 os Encontros eram realizados bimestralmente com o objetivo de repassar tanto informações sobre os cuidados com as gestantes como para com o bebê. No decorrer dos trabalhos o evento agregou muitos profissionais que neste ano decidiram realizar Encontros mensais divididos em módulos: Parte I – Cuidados com as Gestantes – Parte II – Cuidados com os Bebês.

O Encontro do primeiro módulo foi realizado no dia 25 de fevereiro, oportunidade em que os profissionais repassaram informações específicas sobre a estrutura do Hospital, cuidados no pré-parto, parto e pós-parto. Também foram abordados assuntos relacionados ao acolhimento das gestantes, alimentação, aspectos emocionais da gestação e cuidados específicos com as futuras mamães.

Para finalizar o Encontro que tinha como base os cuidados com as gestantes foi aberto espaço para questionamentos e dúvidas. Na ocasião o grupo de profissionais buscou responder todos os questionamentos e sanar as dúvidas das futuras mamães e de seus companheiros.

No encerramento as gestantes e companheiros foram convidados a participar no dia 31 de março, às 8h30min, no auditório do Hospital e Maternidade Oase, quando será realizado o segundo módulo do Encontro, que abordará os cuidados com os bebês, primeiro banho, aleitamento, entre outras dúvidas e questionamentos das futuras mamães e papais.

Durante o ano, os Encontros serão mensais, sendo divididos em primeiro módulo: Cuidados com as Gestantes e segundo módulo: Cuidados com os Bebês.

Quem não participou do primeiro Encontro poderá participar do segundo, lembrando que nos meses de abril e maio, terá um novo clico de encontros.

Os dois Encontros contam com a participação de médicos obstetra e pediátrico, psicóloga, nutricionista, fisioterapeutas, enfermeiras, entre outros profissionais que buscam somar quando o assunto é informação com o principal objetivo de sanar as dúvidas das futuras mamães.

A participação nos encontros é gratuita e as vagas para cada edição são limitadas. Para o segundo módulo as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de março, na recepção do Hospital, sendo que ela é obrigatória.

 

ENCONTRO DE GESTANTES

MÓDULO II – BEBÊS
DATA – 31 DE MARÇO
HORÁRIO – 8h30min
LOCAL – AUDITÓRIO DO HOSPITAL OASE