Escola desenvolve “flash mob” para integrar as famílias durante a quarentena

Escola desenvolve “flash mob” para integrar as famílias durante a quarentena

29 de abril de 2020 Off Por Redação

A Escola de Ensino Fundamental Clara Donner, do bairro Dona Clara, em Timbó, tem se ajustado às novas medidas de ensino à distância propostas para não prejudicar o ano letivo dos alunos, no entanto, para continuar mantendo ativos os preceitos de integração e coletividade que a escola costuma trabalhar, principalmente junto às famílias da unidade escolar, foi preciso usar a criatividade. No último final de semana aconteceria a tradicional Festa da Família no educandário, uma das principais atividades sociais do calendário letivo e, para não passar em branco, a alternativa foi envolver as famílias de uma forma diferente, Assim nasceu o “flash mob” do Clara, a primeira de três tarefas que estão sendo realizadas com as famílias dois estudantes, para continuar envolvendo a todos com as atividades da escola. Até o final do mês de maio, ainda haverá mais duas tarefas coletivas, a criação de uma logomarca para o podcast da instituição e por último a família deve reunir-se para uma foto com alguma placa, cartaz ou letreiro que indique a hashtag #OrgulhodeSerClara, um indicativo que a entidade tem utilizado em suas redes sociais.

A adesão à participação para o “flash mob”, que teve a música “Can’t Stop The Feeling’, de Justin Timberlake como tema, foi significativa e os organizadores precisaram dobrar a trilha para que coubessem as imagens de todos.

 


Paula Leitão

FlashMob em Família – Desafio 1

Está cumprido o 1º Desafio da Família em comemoração ao IV Dia da Família, que seria hoje se estivéssemos em nossa rotina. Que privilégio fazer parte disso! Como somos gratos a Deus por viver esse momento junto com vocês! Juntos sim, pois estamos perto! Com uma baita saudade, mas ao mesmo tempo, tendo a oportunidade de ver e viver outras experiênciais que estão nos tornando mais fortes, sábios e maduros. GRATIDÃO pelo empenho, dedicação e compromisso com a nossa escola. VER A ALEGRIA E ADMIRAÇÃO DOS NOSSOS ALUNOS POR ESTAREM VIVENDO ISSO EM FAMÍLIA, NÃO TEM PREÇO, É UM PRIVILÉGIO. Vamos aproveitar esse tempo como um presente que nos foi dado para estar mais perto de quem amamos! Recebemos váriooosss vídeos, por isso, duplicamos a música! 🙂 Hoje o céu nos presenteou com uma chuva de estrelas cadentes… Que a estrela de nossa VIDA… FAMÍLIA…seja sempre a que mais brilhe!!!"Escola e Família: Parceiras pela Educação Integral" #PEC #Cooperação #Coletivo #OrgulhoDEMAISdeSerClara

Publicado por Escola de Ensino Fundamental Clara Donner em Sábado, 25 de abril de 2020