Especialistas discutem mudanças climáticas em Santa Catarina em Webinar

Especialistas discutem mudanças climáticas em Santa Catarina em Webinar

11 de maio de 2020 Off Por Redação

No dia em que Santa Catarina lembra a importância do enfrentamento ao aquecimento global e com o objetivo de discutir o papel da sociedade nas ações sobre às mudanças do clima, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável realiza, no próximo dia 12, o webinar Emergência Climática. O evento tem ainda a missão de fortalecer o diálogo entre instituições públicas, privadas, setor empresarial e academia, por meio da reativação do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade.

“Qual o papel de cada um de nós em relação aos cuidados na preservação dos recursos naturais? É preciso reforçar e discutir a importância das ações de cada cidadão, das empresas, indústrias e terceiro setor num desenvolvimento econômico engajado e com sustentabilidade. Principalmente, agora, mais do que nunca, no momento de recuperação pós-pandemia. Este evento coloca em evidência a responsabilidade de todos nós perante o futuro do nosso planeta, do nosso entorno”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, também presidente do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade.

O evento, contará ainda com a participação do Coordenador do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC), Oswaldo Lucon, além de especialistas na área de mudanças climáticas. Na oportunidade, será apresentado à sociedade o projeto pioneiro no âmbito do Programa CDP Supply Chain, firmado entre Santa Catarina e a Carbon Disclosure Project (CDP).

O representante do programa na América Latina, Lucas Ribeiro, falará sobre a parceria com o Governo do Estado na promoção do desenvolvimento sustentável, possibilitando que empresas selecionadas participem gratuitamente do mais amplo e completo sistema global de divulgação ambiental.

No painel, Gestão Climática Empresarial, a especialista em mudança do clima da Braskem, Adriana Mello, falará sobre análise dos riscos e oportunidades associados às mudanças climáticas para o setor empresarial.

O segundo painel contará com especialistas que abordarão o tema Mudanças Climáticas e a crise hídrica, com atenção à estiagem que já afeta várias cidades catarinenses durante a pandemia.

O Webinar, aberto ao público, com inscrições gratuitas, oferece uma oportunidade de discussão sobre o que se pode fazer para conter o aumento da temperatura global, bem como para a adaptação aos grandes impactos que as mudanças do clima já causam na sociedade e na economia, como por exemplo a escassez de água potável.

Serviço
O que: Webinar Emergência Climática: ações de combate às mudanças do clima
Quando: terça-feira, 12 de maio, das 15h30 às 18h (horário de Brasília)
Onde: Microsoft Teams
Inscrições: no link bit.ly/inscriçãoMudançasClimaticas

Foto: José Dias / Casan


Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE