Estácio abre processo seletivo para curso de medicina em Jaraguá do Sul

Estácio abre processo seletivo para curso de medicina em Jaraguá do Sul

1 de junho de 2020 Off Por Redação

As inscrições podem ser feitas pelo site www.estacio.br/medicina 

Estudantes interessados em disputar uma vaga no curso de medicina da Estácio de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, já podem fazer a inscrição no processo seletivo pelo site da instituição. O concurso irá preencher 25 vagas para o segundo semestre de 2020. O prazo para a inscrição vai até o dia 14 de julho.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter realizado teste do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. Os aprovados serão os alunos com a maior média aritmética das notas das cinco disciplinas da prova do ENEM. A aprovação também depende de o candidato ter obtido, em cada uma das provas objetivas, nota igual ou maior que 100 pontos. A nota mínima da redação é 300.

A Estácio de Jaraguá do Sul oferece o curso de medicina desde o primeiro semestre de 2018. A unidade, implantada especialmente para atender a demanda por formação de médicos na região, oferece o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes têm acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Nos seis anos de curso, os estudantes acompanham aulas teóricas e de laboratório e participam de residência obrigatória.  Além disso, em parceria com a Prefeitura Municipal e sob supervisão de professores, desde as fases iniciais acompanham o trabalho em unidades de saúde e mantém contato próximo com o trabalho realizado por profissionais.


Márcia Oliveira – Jornalista