Feira Livre completa 25 anos entregando produtos artesanais e de qualidade em Indaial

Feira Livre completa 25 anos entregando produtos artesanais e de qualidade em Indaial

13 de março de 2020 Off Por Redação

 

No mês de março, a Feira Livre de Indaial completa 25 anos de história com produtos saudáveis e de qualidade. Adalberto Lorenz, um dos primeiros feirantes, relembra com muito carinho esta trajetória, que toda semana recebe inúmeras pessoas de Indaial e cidades vizinhas.

A comemoração será realizada no dia 20 de março, sexta-feira, a partir das 15h30, no local da Feira, situado ao lado do Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters. “A feira é muito mais que a exposição de produtos. Ela é um encontro de amigos, que muitas vezes não tem tempo para conversar em outro momento. Que possamos melhorar sempre e receber cada vez mais pessoas”, disse ele, que há 22 anos coordena a Feira. Durante o evento serão homenageadas as três primeiras famílias que iniciaram o trabalho.

Uma das principais características da Feira, segundo Adalberto, é a comercialização de produtos típicos da culinária de Indaial. Há quem diga que o local é nostálgico por ter produtos da casa da oma e da mãe.

Atualmente a Feira possui 10 feirantes e comercializa hortaliças, frutas, verduras, produtos coloniais, geleias, cucas, pães e produtos artesanais. O atendimento é toda sexta-feira, das 11h30 às 19h30.

“Convidamos a comunidade para estar conosco neste importante momento de valorização da história da Feira Livre. Temos a oportunidade de ter produtos de qualidade, fresquinhos e que ainda mantêm a nossa tradição”, disse o secretário de Agricultura, Wilson Krieck.

Serviço:
Comemoração dos 25 anos da Feira Livre
Dia 20 de março, sexta-feira
Hora: 15h30
Local: ao lado do Ginásio Sérgio Luiz Petters

Fotos: primeiro ano da Feira e espaço atual


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial