Bem-estar corporativo: empresas brasileiras incentivam os funcionários a praticarem atividades físicas

Bem-estar corporativo: empresas brasileiras incentivam os funcionários a praticarem atividades físicas

13 de março de 2020 Off Por Redação

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida e a produtividade, os aplicativos que reúnem hábitos saudáveis se tornaram opções para as empresas que desejam transformar e potencializar o seu ambiente de trabalho.

Com o surgimento das inovações tecnológicas, as funções desempenhadas pelos smartphones vão muito além de fazer e receber ligações. Atualmente, são diversas opções de aplicativos que auxiliam a nossa vida em vários aspectos. Um deles pode ser a prática de atividades físicas. Para a saúde, os benefícios dos exercícios são óbvios. Mas, a atividade física também possui um impacto direto no ambiente corporativo.

Muitos empresários e gestores de negócios já perceberam os benefícios da atividade física e  buscam opções saudáveis para suas equipes. Apresentando resultados tangíveis, como o aumento de produtividade do funcionário, e intangíveis, como a alegria de fazer parte da organização. Prova disso, o estudo da Social Market Foundation aponta que funcionários felizes são até 20% mais produtivos do que funcionários insatisfeitos. Um dos exemplos mais conhecidos neste sentido é o Google, onde os colaboradores possuem um programa de horário flexível válido para todos os dias da semana e podem se dedicar a outras atividades e à prática de exercícios.

Baseada em ações como essas, a T&N Seguros e Benefícios, empresa com mais de 15 anos de experiência no ramo de seguros e consultoria de benefícios, oferece para o mercado a plataforma de Marketplace da GoGood, um aplicativo focado na melhoria de Employer Branding e Cultura Empresarial, que promove mais de 50 hábitos saudáveis nas principais dimensões de bem-estar, capturando os dados por meio de interações.

O CEO da T&N Seguros e Benefícios, Rodrigo Roberti, explica que, na prática, o colaborador/usuário adere de forma simples ao sistema e passa a ter acesso a dezenas de parceiros, pagos em uma única mensalidade. “O maior benefício é poder praticar diferentes modalidades durante a semana, e em locais diferentes, sem estar vinculado a apenas um estabelecimento, que, algumas vezes, não fornece todas as atividades e horários que o usuário precisa. Hoje, mais de 25% dos usuários da plataforma utilizam duas ou mais academias diferentes para a prática de esportes durante a semana”, comenta.

Além dos benefícios oferecidos pelo aplicativo, os usuários podem ter acesso a uma rede de parceiros credenciados, como academias, estúdios de pilates, crossfit e centros esportivos. E, ainda, receber um desconto de 80% na mensalidade, se abonada com a coparticipação oferecida pela empresa.

Sucesso nas empresas

O  grande diferencial desta plataforma é que, os usuários que utilizarem mais de 12 vezes por mês, ou seja, 3 vezes por semana, recebem de volta R$ 50,00 de cashback em sua próxima fatura, ou seja, quanto mais utilizar, mais barato fica.

Em Blumenau e região, por exemplo, a rede já é consistente. Roberti comenta que em pouco mais de 2 meses, a plataforma já se expandiu e triplicou de tamanho em número de clientes. E, o número de colaboradores atingidos cresceu mais de 10 vezes. Além dos grandes clientes, a empresa atrai também a atenção de pequenas e médias empresas que antes não tinham acesso a programas de bem-estar efetivos na região.

“Colaboradores motivados e engajados proporcionam resultados melhores e aumentam a produtividade das empresas. Além disso, organizações que promovem o bem-estar, reduzem custos com a saúde e auxiliam na prevenção de doenças crônicas. É muito importante que as empresas direcionem seus esforços para a prevenção e apliquem métodos adequados à cada realidade, mantendo seus valores e sua missão”, explica Roberti.

Na T&N a plataforma já é utilizada pelos colaboradores, que contam com entusiasmo a utilização do aplicativo e os ganhos para a saúde. “Eu tinha uma resistência enorme em fazer exercícios e controlar meus hábitos, o principal fato era de que eu só tinha uma opção de local para praticar exercícios, por questões financeiras e de localização. Agora com a GoGood eu vou com o pessoal da empresa em vários lugares. Uma semana vamos no Yoga, na outra vamos no funcional, acabou ficando muito mais divertido e fácil de transformar em rotina uma vida saudável”, relata Bianca Cristine Uhlmann colaboradora da T&N Seguros e Benefícios.


Presse Comunicação Empresarial