Osterfest, em Pomerode, tem Toca do Coelho Karsten

Osterfest, em Pomerode, tem Toca do Coelho Karsten

13 de março de 2020 Off Por Redação

Espaço está aberto aberto para a visitação até 12 de abril

A Osterfest, tradicional festa do calendário de Páscoa em Pomerode, encanta moradores e turistas que passam pela cidade entre os meses de março e abril. Uma das cidades mais alemãs do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascais de seus imigrantes.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Karsten é responsável pela Toca do Coelho, um lugar mágico que traz o encanto de uma floresta em forma de toca. O espaço simula uma casa tão encantadora com visitação ao coelho. Além disso, haverá workshop de origâmis de coelho aos sábados e domingos, às 11h e 16h.

O espaço é gratuito para crianças e adultos, podendo tirar fotos com o coelho da Páscoa. Toda a estrutura é revestida com produtos e tecidos da marca que possui sede no bairro Testo Salto, em Blumenau, cidade vizinha. A festa acontece de 12 de março a 12 de abril, de quinta a domingo, das 10h às 20h, no Centro Cultural de Pomerode.

Na 12ª Osterfest, além de oficinas, pinturas de casquinhas de ovos e apresentações folclóricas, os visitantes podem conhecer de perto a maior Osterbaum do mundo, uma árvore com mais de 100 mil ovos naturais, e o maior ovo decorado, com estrutura de mais de 15 metros de altura e 8 metros de diâmetro. Neste ano, a obra foi executada pelo artista e escultor João Siqueira que, com sua equipe, transferiu a arte de Romero Britto para a escultura em menos de 40 dias.

Presente em mais de 20 países e com dez lojas próprias no Brasil, a Karsten é uma empresa do segmento de cama, mesa, banho e decoração e uma das maiores exportadoras do país em artigos têxteis. Há 137 anos presente na vida dos brasileiros, a marca vem inovando e encantando clientes. Com um variado mix de produtos , a loja anexa à fábrica na Rua Werner Duwe, 5204, em Testo Salto, é o local perfeito para quem gosta de renovar a casa e a vida.

Serviço

O que: Toca do Coelho na 12ª Osterfest
Quando: de 12 de março a 12 de abril (de quinta-feira a domingo), das 10h às 20h
Onde: Centro Cultural de Pomerode, rua Hermann Weege, 91-103, Centro, Pomerode
Quanto: gratuito

 

 

Aryani Andrade
Assessora de Comunicação