FFM abre três novos cursos presenciais em Blumenau

FFM abre três novos cursos presenciais em Blumenau

16 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

Entidade adotou diversas medidas de segurança para retomar, gradualmente, a programação e aposta em agenda que foca em conhecimentos para estruturação da rotina e otimização de resultados empresariais

Com a abertura de praticamente todas as frentes de trabalho na região, após o período de restrições adotadas por conta da pandemia, a Fundação Fritz Müller também inicia o processo de reabertura de cursos de curta duração na sua sede, em Blumenau. Em outubro, três agendas presenciais estão com inscrições abertas e focam em conteúdos que irão apoiar gestores e profissionais neste momento de remodelagem dos negócios.

O curso Eneagrama, que acontece de 23 de outubro a 21 de novembro, foca em questões relacionadas ao relacionamento interpessoal dos profissionais. Vai apresentar aos participantes um mapa de autoconhecimento que apresenta nove tipos principais de personalidade, ou padrões de comportamentos, com seus distintos caminhos de evolução. O Eneagrama surgiu no Oriente Médio e a prática milenar é utilizada até hoje por grandes gestores que investem em relacionamentos interpessoais de sucesso.

Já o curso Gestão de Metas com OKR acontece no dia 21 de outubro, das 14h às 22h. Na programação visa desenvolver competências para gerenciar metas e resultados de forma ágil, dinâmica e alinhada à estratégia da organização. O método OKR (Objective Key Results) foi criado pelo presidente da Intel, Andrew Grove, e hoje é utilizado por empresas de diversos portes, especialmente no Vale do Silício.

Entre os dias 14 de outubro e 21 de novembro ocorre uma programação especial para o segmento industrial. O curso Contabilidade Gerencial para Indústria vai apresentar aos gestores as características e abrangências da contabilidade gerencial como um importante instrumento para a boa gestão da organização.

Modelo híbrido de ensino

Outra novidade na retomada dos cursos da Fundação Fritz Müller é a adoção de um modelo híbrido de ensino. Nesta estrutura, os alunos contam com aulas em dois formatos: presenciais e online, ao vivo. Uma das iniciativas neste formato inicia no dia 29 de outubro. É o Programa De Desenvolvimento De Líderes Coach, focado no desenvolvimento dos profissionais, onde os gestores passarão por uma jornada de autoconhecimento na busca por uma vida mais consciente e equilibrada. As aulas dos dias 29/10, 26/11 e 10/12 serão online, ao vivo, das 18h às 22h, enquanto a programação dos dias 28/01/, 25/02, 25/03, 29/04, 20/05, 17/06, 29/07, 19/08 e 14/10/21 serão presenciais.


Sabrina Hoffmann
Jornalista
Trevo Comunicação