Galpão das Artes em Indaial está em fase final de construção

Galpão das Artes em Indaial está em fase final de construção

28 de julho de 2020 Off Por Redação

 

A revitalização do “Galpão das Artes” da FIC está em fase de finalização. Cerca de 90% da obra está concluída e terá sua inauguração prevista para o fim da primeira quinzena de agosto.

A estrutura pré-moldada do Galpão, como carinhosamente é conhecido, existe desde o ano de 1998 neste local, trazido da antiga Feira Livre Municipal que era localizada na Rua Com. Henrique Wanke. Desde então, era um anseio de toda a comunidade artística indaialense ver essa transformação para um local apropriado e digno de apresentações culturais.

Iniciada na segunda semana de março, a revitalização inclui finalização do fechamento interno e externo; colocação de forros e iluminação adequada; construção de palco apropriado para apresentações culturais diversas, construção de Camarim e depósito e a construção de banheiros. Tudo isso dentro das normas de acessibilidade, possibilitando o acesso de todos a este importante espaço cultural.

“A obra está ficando superando as expectativas e certamente será um espaço muito especial esperado pela comunidade e pelos grupos que realizaram apresentações na cidade”, disse a disse Arlete Polidoro, diretora presidente da FIC.