Grupo Elian expande canais de vendas e investe em parcerias com supermercados

Grupo Elian expande canais de vendas e investe em parcerias com supermercados

28 de julho de 2020 Off Por Redação

 

A rede HiperMais Atacarejo de Araquari (SC) e Joinville (SC) é a primeira a contemplar um espaço de comercialização das peças da linha Elian Baby

É fato que a pandemia do novo coronavírus trouxe muitas dificuldades para empresas de diversos setores, mas, ao mesmo tempo, também oportunizou o surgimento de novos modelos de negócios. Diante dessa nova realidade, o Grupo Elian, indústria têxtil de Jaraguá do Sul (SC), resolveu acelerar a evolução de projetos que já estavam previstos para 2020, ano em que celebra três décadas de atuação, e expandiu seus canais de vendas. Além do lançamento da loja on-line oi,Bem!, a empresa fechou uma parceria com a rede HiperMais Atacarejo nas unidades de Araquari (SC) e de Joinville (SC), e instalou um espaço de marca onde são comercializados todos os produtos da linha Elian Baby, que veste bebês de zero a 12 meses.

De acordo com Julia Zamoner, Trade Marketing do Grupo Elian, assim como as lojas multimarcas, os supermercados também conseguem gerar maior acessibilidade dos produtos para o consumidor. “Muitos brasileiros já têm o hábito de adquirir roupas enquanto fazem a tradicional compra do mês. Cada vez mais os consumidores possuem menos tempo e, por isso, buscam comprar ótimos produtos de maneira rápida e fácil. Por sua vez, os supermercados estão mais focados em gerar uma experiência completa para seus clientes, ofertando produtos sortidos que atendem todas as necessidades de uma família. Por isso, decidimos investir nesse novo modelo de negócio, que tem a proposta de oferecer produtos para os primeiros passos das crianças com preço acessível e peças confortáveis e estilosas, além de ajudar os pais a montarem o enxoval dos seus filhos com praticidade”, completa.

A logística de compra funciona da mesma forma de quando adquirimos os outros produtos já ofertados no supermercado: o cliente irá encontrar o espaço Elian Baby localizado na área de vestuário e acessórios do HiperMais, poderá selecionar seus conjuntos favoritos e se direcionar ao caixa normalmente. Para a diretora Comercial do Grupo HiperMais, Isabella Rieper Caviguioli, a intenção dessa parceria é democratizar o segmento, fazendo com que o acesso a esses produtos seja cada vez mais fácil e prático. “Nossa expectativa é a de podermos entrar em um segmento novo, ofertando itens do vestuário infantil de qualidade e que agregam ao nosso mix, além de proporcionar para os pais de família a opção de encontrar, cada vez mais, tudo o que precisam em um único lugar”, afirma.

            O projeto foi recém-lançado, mas o planejamento já contempla uma expansão para os próximos meses. “Nosso foco é ofertar um mix completo para vestir crianças, adolescentes e adultos com o melhor da moda brasileira, gerando acessibilidade aos produtos e praticidade para a compra. Dentro disso, temos a Elian Baby entrando em novos espaços e já se avalia a abertura de mais locais para potencializar a linha de recém-nascidos e aumentar seu alcance. Pensando no consumidor, estamos expandindo nossos canais de vendas através de lojas multimarcas por todo o Brasil, lojas conceito em parceria com varejistas de moda, venda digital com grandes players de mercado e uma experiência de compra diferenciada direta em nossa plataforma digital”, finaliza Julia.

Sobre Elian Baby

Elian Baby é uma linha da marca Elian que veste crianças de zero a 12 meses. Ao longo do ano são três coleções (Primavera, Alto Verão e Inverno) com numeração do RN ao GG. Um dos diferenciais dessa linha é que os produtos são vendidos em kits, compostos por três ou quatro peças. O kit com quatro itens, por exemplo, acompanha uma blusa, um body, uma legging e um babador. Outro diferencial é a possibilidade de escrever o nome da criança na roupinha.

O Grupo Elian

Há 30 anos no mercado, o Grupo Elian, uma das maiores indústrias têxteis de Santa Catarina, se consagra pelo cuidado com a qualidade de seus produtos que vestem crianças, teens e o público feminino adulto. Presente em lojas multimarcas de todo o Brasil e também no Exterior, a organização conta com mais de 750 colaboradores diretos, além de parceiros e fornecedores. No parque fabril de 35 mil metros quadrados, localizado em Jaraguá do Sul (SC), são confeccionadas mais de 10 milhões de peças ao ano através da confecção Elian Têxtil e mais de 5 mil toneladas de malha em rolo através da AN Têxtil, empresas do Grupo Elian. A Elian Têxtil possui quatro marcas: Colorittá (infantil), Marialícia (moda feminina), Elian (infantil e juvenil) e Maelle (moda feminina plus size).

Grupo Elian

Rua Manoel Francisco da Costa, 215 – Bairro Vieira. Jaraguá do Sul (SC)

Colorittá

Marialícia

Elian

Maelle

 


Oficina das Palavras:
Letícia Oberger