Hospital Oase – Pronto-Socorro atenderá somente urgência e emergência

Hospital Oase – Pronto-Socorro atenderá somente urgência e emergência

17 de dezembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Clarice Graupe Daronco / JMV

Visando alinhar o fluxo dos atendimentos em Saúde deste final de ano em decorrência das férias coletivas das unidades de Saúde do município de Timbó, estiveram reunidos no dia 16 de dezembro, a direção do Hospital e Maternidade Oase, através do diretor executivo, Richard Choseki, o administrador, Robson Almeida e a médica, Fernanda Portelli, juntamente com o secretário de Saúde do município de Timbó, Alfredo João Berri e o médico Guilherme Grzelkovski, da Unidade de Saúde da Família (USF) Nações.

Durante a reunião o secretário de Saúde informou que do dia 17 dezembro até dia 15 de janeiro, as unidades de Saúde estarão fechadas para férias coletivas, porém a Unidade de Saúde do bairro das Nações está responsável pelo atendimento dos casos clínicos de toda a cidade. A Unidade contará com dois médicos, e mais uma equipe de profissionais e atenderá das 7 às 12h e das 13 às 16h.

Pessoas com sintomas de Covid-19 deverão procurar atendimento junto ao Centro de Covid-19 ou dependendo da gravidade, no Pronto-Socorro respiratório do Hospital Oase. O Centro de Covid-19, localizado na rua Belém, está aberto no mesmo horário em que a Unidade de Saúde do bairro das Nações.

A Policlínica também está aberta, atendendo das 7 às 13h. Serão concentrados no local todas as vacinações, consultas às gestantes, pré-natal, farmácia e curativos.

Nos horários que a Unidade de Saúde do bairro das Nações e a Policlínica estiverem atendendo o Pronto-Socorro Geral do Hospital Oase atenderá somente casos de urgência e emergência.

Importante observar que, nos horários de atendimentos da Unidade Saúde bairro das Nações e da Policlínica, paciente que necessitarem de atendimentos no Hospital e Maternidade Oase, serão encaminhados pelos mesmos, com documento específico sobre o direcionamento.

Os profissionais médicos, Guilherme Grzelkovski e Fernanda Portelli reforçam a importância de permanecer vigilante neste período de férias e acima de tudo manter o distanciamento, uso de máscaras e álcool gel e evitar ao máximo aglomerações. “Aconselhasse procurar o Pronto-Socorro somente se casos de urgência e emergência”.