Hardware e Game – por Douglas Ropelato(ELITE DANGEROUS)

Hardware e Game – por Douglas Ropelato(ELITE DANGEROUS)

17 de dezembro de 2020 Off Por Redação

 

 

ELITE DANGEROUS

O GAME

Trata-se de um simulador espacial ambientado no século 34 em uma recriação épica em grande escala de nossa Via Láctea. Rivalidades interestelares explodem enquanto as superpotências galácticas lutam em guerras por recursos.

O game inicia com uma pequena nave estelar e alguns créditos para que você possa melhora-la. E como conseguir mais créditos? Bem você pode seguir 3 caminhos distintos, ou mesmo intercala-los, são eles: comerciante, caçador e explorador.

Se você optar pelo comércio, a regra é simples, comprar barato e vender caro. A maioria dos bens comerciais é legal, mas você pode optar pelo comércio de bens ilícitos ou escravos humanos. Com contrabando, você virará um fora da lei e deverá ficar longe dos radares das autoridades. Você também pode obter lucros como mensageiro na qual é possível transportar dados, não exigindo nenhum espaço de carga no porão de sua nave. Essas missões podem ser obtidas em quadros de avisos em portos estelares e podem ser um complemento valioso para comandantes que pilotam naves equipadas para o combate, em vez do comércio de mercadorias pesadas. Há também a oportunidade de minerar, usando uma nova mecânica de exploração, os mineiros podem investigar anéis planetários para localizar os melhores locais para iniciar suas sessões de mineração e, em seguida, os melhores asteroides específicos para sondar e escavar em busca de recompensas.

Outro caminho que você pode seguir é a exploração. São 400 bilhões de sistemas estelares para explorar. As estrelas, planetas, luas, campos de asteroides e buracos negros da nossa Via Láctea são o palco levando você a dezenas de milhares de anos luz, e a créditos podem ser obtidos de cada sistema desconhecido. A exploração do sistema envolve uma varredura profunda para determinar os números e tamanhos dos planetas e luas próximos. Se você quiser se tornar um explorador mais completo é só se aprofundar ainda mais, viajando para cada corpo para investigar, em seguida, vender estes dados em um porto estelar amigável, isso se você conseguir sobreviver à perigosa jornada de volta para casa. Você pode trabalhar sozinho ou em equipes, planejando expedições a espaços desconhecidos. Ao visitar sistemas estelares e coletar dados, os comandantes estão gradualmente mapeando nossa galáxia, e o primeiro comandante a descobrir um novo sistema terá seu nome marcado para sempre nos livros de história.

Mas caso queira ir para a luta, prepare sua nave, pois a galáxia é implacável e você precisará de habilidades de combate para sobreviver. Quer você seja um comerciante, mineiro, explorador ou piloto de combate dedicado, você precisa estar pronto para se defender e lutar. Cada nave pode ser equipada com armas que se adaptam ao seu estilo de combate, desde vários canhões de disparo rápido até lasers de feixe de mira automática. Combinado com uma seleção de escudos e armaduras, sua nave pode ser armada para enfrentar os piratas da galáxia ou até mesmo comandantes desonestos. Se você escolher voar em jogo aberto, você encontrará outros comandantes em uma galáxia onde o fogo amigo está sempre ativo. Comandantes desonestos são aqueles pilotos que traíram a federação de pilotos por conta própria; esses pilotos podem carregar grandes recompensas, tornando-os alvos principais para caçadores qualificados. Você pode ganhar créditos assumindo missões de assassinato, caçando criminosos ou sendo um mercenário para as superpotências da galáxia. Arme sua nave, escolha suas batalhas e enfrente a galáxia.

Ou melhor ainda, intercale suas missões entre explorador, comerciante ou caçador para se tornar um comandante completo.

Disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, Elite Dangerous continua a ser atualizado e jogado por um público altamente envolvido. Estava entre os 100 títulos para PC mais vendidos em 2016. A segunda temporada de grandes expansões de Elite Dangerous, Horizons, começou em dezembro de 2015 e continuou em 2017, com outras grandes expansões dedicadas à jogabilidade.

Chegando em 2021 nova atualização Odyssey (complemento paga a parte), proporciona o desembarque de sua nave. Deixe sua marca na galáxia. Explore mundos distantes a pé e expanda a fronteira do espaço conhecido. Seja o primeiro a entrar em incontáveis ​​planetas enquanto descobre terras intocadas desde o início dos tempos. Elite Dangerous: Odyssey convida você a se tornar um verdadeiro pioneiro.

CARACTERÍSTICAS

Data de lançamento: 2 de abril de 2015;

Idioma: dublagem e legendas parciais em PT/BR;

FPS – Estilo em primeira pessoa;

RPG – Game de interpretação de papeis;

Faixa estaria: 7 anos ou mais;

Não é pay to win (pagar para ganhar);

Há microtransações no game somente estéticas (customização da cabine, emblemas, pinturas, kits para naves, customização de comandante, cores das armas e rastro do motor);

Onde comprar?  Epic Games e Steam

Elite Dangerous + Horizons: R$ 94,99;

Complemento Odyssey: pré-venda: R$ 75,49;

A EMPRESA

Frontier development com sede em Cambridge Science Park no Reino Unido, possui como pontos fortes design de jogabilidade com qualidade artística, tudo sustentado e habilitado por tecnologia interna de ponta e talento para obter o melhor do hardware e da interface do usuário. Atualmente (2020), possui mais de 560 pessoas trabalhando, seu fundador David Braben, começou seu trabalho com jogos em 1982, quando foi co-autor do jogo Elite.

David fundou a Frontier em 1994 a fim de formar uma equipe para continuar a criar jogos inovadores de alta qualidade na indústria de jogos. Em seu portfólio de games podemos ver (Planeet Zoo, Jurassic World Evolution, Planet Coaster, Kinectimals, Zoo Tycoon, Lostwinds, Rollercoaster Tycoon 3, Disneyland Adventures Lostwinds: winter of the melodias, Screamride, Tales from deep space e Elite Dangerous.

 

 

REFERÊNCIAS

https://www.frontier.co.uk/
https://www.linkedin.com/company/frontier-developments
https://www.elitedangerous.com/
https://www.epicgames.com/
https://store.steampowered.com

 

VEJA MAIS NO CANAL ND RGB

http://bit.ly/3atCcAi

https://bit.ly/3p25tpT

 

Abraço!!!

Douglas Ropelato – Prof. de Informática Educacional