Indústria química de Blumenau começa a produzir álcool em gel

Indústria química de Blumenau começa a produzir álcool em gel

6 de abril de 2020 Off Por Redação

Empresa doará parte da produção para o Hospital Santo Antônio e também venderá o produto por meio de plataforma online

Camargo Química, que atua no mercado de produtos químicos, com sede em Blumenau (SC), iniciou a produção de álcool em gel 70%. A empresa, que fabrica produtos químicos para a o setor da construção civil, moveleiro e metal mecânico. A empresa doará uma parte da produção do produto para o Hospital Santo Antônio, como forma de apoio contra a disseminação do novo Coronavírus.

Fabio Camargo, diretor da empresa, explica que eles encontraram um meio de auxiliar a economia local em meio a pandemia do novo Coronavírus. “Nós decidimos transformar uma das áreas da empresa para a produção do álcool em gel, já que recebemos a  autorização da Anvisa para a produção do mesmo. Com isto, vimos a possibilidade de auxiliar a economia e a comunidade, já que o álcool em gel está em falta no mercado e auxilia muito na prevenção do vírus”, explica.

A estimativa é produzir 20 mil unidades de 5 litros, e vender para hospitais, empresas e também para o público final, por meio de uma plataforma online. “Nós acreditamos que este é um momento de organização e reinvenção, é hora de encontrarmos novos nichos e nos adaptarmos a uma realidade econômica diferente”, aponta Camargo.
Camargo ainda ressalta que, com o aumento da demanda, a empresa pretende aumentar em 30% o efetivo da produção.

Sobre a Camargo Química
Empresa com mais de 12 anos de atuação do mercado de construção civil, metal mecânico, moveleiro, água e commodities. Com soluções inovadoras, a empresa possui sede em Blumenau (SC) e mais uma unidade em Goiás.
Possui uma ampla estrutura de profissionais e uma equipe de consultores técnicos especialistas que atuam em todo o território nacional. Para saber mais, acesse: www.camargoquimica.com.br


Letiele Paycorich
Presse Comunicação