Legislativo timboense está alinhado com as ações de prevenção contra o coronavírus

Legislativo timboense está alinhado com as ações de prevenção contra o coronavírus

17 de abril de 2020 Off Por Redação

Com o retorno das atividades administrativas e legislativas da Câmara Municipal de Timbó, na última terça-feira, 14, a dinâmica dos trabalhos passou por sensíveis, mas importantes, mudanças no seu cotidiano. Em harmonia com o Decreto Municipal 5569, assinado na manhã de hoje, 16, pelo Poder Executivo, a administração da Casa Legislativa já havia antecipado algumas medidas e cuidados em relação à prevenção contra a COVID-19 (coronavírus), e já havia colocado em prática essas dinâmicas. Cartazes, com orientações para a comunidade, sobre os procedimentos foram disponibilizados nas áreas de circulação.

Todos os ambientes possuem frascos de álcool em gel para higienização das mãos, os servidores fazem uso obrigatório de máscaras durante todo o tempo e, da mesma maneira, os  prestadores de serviços ou qualquer cidadão que tiver acesso às dependências da Câmara assim deverá fazê-lo. Para tanto, foram adquiridas máscaras, em quantidade suficiente, para disponibilizar a todo frequentador que, por acaso, não disponha desse equipamento, tornando o uso fundamental durante o contato entre pessoas na sede do Legislativo timboense.

Os momentos de intervalos dos servidores têm sido intercalados, para evitar aglomerações de pessoas no mesmo ambiente, e nas salas que possuem mais de uma pessoa em atividade passam por higienização constante, mantém o local arejado e o atendimento externo é realizado com apenas um cidadão por vez.

As Sessões Ordinárias e Reuniões de Comissões permanentes ainda continuarão sendo realizadas por videoconferência, enquanto se mantém vigente a Resolução 07/2020 da Mesa Diretora. A próxima Sessão Ordinária está agendada para o dia 22 de Abril, adiada para esta data em função do feriado de terça-feira, e poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 18 horas, pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Timbó.