Leveduras, custos, lúpulo e high gravity: ESCM realiza Semana da Tecnologia Cervejeira de 3 a 6 de maio

Leveduras, custos, lúpulo e high gravity: ESCM realiza Semana da Tecnologia Cervejeira de 3 a 6 de maio

27 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Programação acontece sempre às 19h de forma online e inscrições são gratuitas. Professores Gabriela Müller, Carlo Bressiani, Duan Ceolla e Paulo Schiaveto vão compartilhar conhecimento

 

Apoiar os negócios e profissionais com conhecimento técnico dedicado ao mercado cervejeiro é o objetivo da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Mais uma vez, a única instituição de ensino superior da América Latina dedicada a cerveja vai colocar a informação a serviço do mercado. De 3 a 6 de maio acontece a Semana da Tecnologia Cervejeira. A programação terá quatro webinars com nomes conhecidos do mercado sobre leveduras, custos, lúpulo e high gravity.

As inscrições são gratuitas e as aulas acontecem pela plataforma de ensino da ESCM, a partir das 19h. Para garantir sua vaga, clique aqui.

A programação inicia na segunda (3) com a fundadora da Levteck Tecnologia Viva, Gabriela Müller. Ela é doutora em bioquímica e pós-doutora em biotecnologia e biociências e vai falar sobre reaproveitamento de leveduras.

Na terça (4), o fundador da ESCM, Carlo Bressiani, vai abordar custos para cervejarias. “Neste momento de retração e que, ao mesmo tempo, exige inovação e posicionamento, ter clareza sobre os números para tomada de decisões é uma ferramenta que pode separar quem cresce de quem deixa o mercado”, comenta.

O acompanhamento a mensuração da qualidade do lúpulo através de técnicas laboratoriais é o tema do terceiro dia da programação. Nesta palestra haverá uma demonstração ao vivo das análises nos laboratórios da ESCM. Graduado em Química e cervejeiro caseiro, Duan Ceola é especialista da ESCM na matéria-prima e vai abordar o conteúdo na quarta-feira (5).

Para encerrar a programação, na quinta-feira (6), um dos mais reconhecidos consultores para implantação de cervejarias e desenvolvimento de receitas do país, Paulo Schiaveto, vai falar sobre high gravity brewing.

Sobre a ESCM

Com mais de 11,5 mil alunos formados em sete anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e no Chile. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br

 


Marina Melz