Blumenau recebe exposição para celebrar a Semana do Escoteiro

Blumenau recebe exposição para celebrar a Semana do Escoteiro

27 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Localizada no Shopping Park Europeu, a exposição é gratuita e está aberta ao público até o dia 1º de maio.

 

 

Para celebrar a Semana dos Escoteiros, o Shopping Park Europeu, em parceria com o Grupo Leões de Blumenau, promove uma exposição sobre a magia de um acampamento. Localizada no Park Europeu, a exposição é gratuita, aberta ao público, e acontece até o dia 1º de maio, das 10h às 22h, no pavimento térreo do empreendimento, próximo à loja Havan.

Construído com bambu e amarras com cordas de sisal, o acampamento exposto no Shopping Park Europeu apresenta o modelo Pioneiria, um clássico entre os grupos de escoteiros pelo mundo. Além da estrutura, estão expostos também utensílios e uniformes do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau.

 O Escotismo é a maior organização mundial de jovens, com mais de 40 milhões de membros em 216 países. Seus princípios consistem em aprender fazendo, o respeito à natureza e aos animais, o convívio em equipe, ensinamentos para a vida no campo, o desenvolvimento do potencial humano e sua participação construtiva na sociedade.

Sobre o Leões de Blumenau

Fundado em 13 de agosto de 1958, foi iniciado por membros do Lions Clube, de onde veio o nome Grupo Escoteiro Leões de Blumenau. Conta hoje com uma sede própria, situada em um terreno de 150.000m², e cerca de 230 membros.


Presse Comunicação