Livro ‘Colonização e Descendência Italiana de Ascurra’ é apresentado no município

Livro ‘Colonização e Descendência Italiana de Ascurra’ é apresentado no município

22 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Na última terça-feira (20) aconteceu, nas dependências da Prefeitura de Ascurra, a apresentação do livro ‘Colonização e Descendência Italiana de Ascurra’, do escritor Amauri Alberto Buzzi. A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes da imprensa local e da região.

A obra traz uma narrativa sobre a história do Município de Ascurra e suas influências. “Os descendentes italianos tem pouco material para preservar a sua memória. Isso foi mais um incentivo à este trabalho que contém um acervo fotográfico recuperado para a posteridade e que pode ser parte de um álbum fotográfico ainda incompleto, mas ao alcance de todos” reitera o autor.

Amauri Alberto Buzzi tem 64 anos e é natural de Rodeio, residindo atualmente em Blumenau, onde é professor da Universidade Regional de Blumenau desde 1982. Tem ligação forte com a italianidade de nossa região, sendo o fundador da ‘Lega Lombarda 1167’, organização que congrega os descendentes italianos da Região da Lombardia.

O livro trás contribuições de grandes pesquisadores que fizeram seus levantamentos históricos desde a década de 1970, como José Escalabrino Finardi, José Ferreira da Silva e Frei Ary Pintarelli, entre outros. ‘Colonização e Descendência Italiana de Ascurra’ pode ser adquirido diretamente com Amauri, no valor de R$ 45,00, entrando em contato através do telefone (47) 99983-2895.


Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra