Neurodesenvolvimento na primeira infância é o mais novo curso de extensão da Estácio

Neurodesenvolvimento na primeira infância é o mais novo curso de extensão da Estácio

27 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

Curso reúne profissionais de renome e com atuação interdisciplinar para oferecer aos alunos o que existe de mais moderno na área de promoção do desenvolvimento e aprendizagem infantil nos primeiros 7 anos de vida

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de “Neurodesenvolvimento e aprendizagem na primeira infância: experiências interdisciplinares na saúde”, promovido pela Diretoria de Medicina da Estácio. O curso, que é inédito na instituição, será realizado de 05 de novembro a 17 de dezembro, ao vivo pela internet, com transmissão simultânea (modalidade remota, on-line com atividades síncronas) e contará com professores reconhecidos internacionalmente em suas áreas de atuação.

Voltado a profissionais da saúde e estudantes dos últimos anos, o curso visa capacitá-los para que compreendam, acompanhem e realizem o processo de identificação precoce de possíveis transtornos/disfunções ou particularidades no neurodesenvolvimento/aprendizagem a fim de potencializar o desenvolvimento sensorial, motor, cognitivo, afetivo e a aprendizagem social/acadêmica das crianças com transtornos e atrasos em seu neurodesenvolvimento.

Os participantes do curso terão a oportunidade de aprender as técnicas e conceitos para atuar nessa área com um corpo docente que possui certificações internacionais e experiência em instituições de referência, como a Santa Casa (SP), Einstein, USP, UNICAMP, UFSCAR e PUC Rio. “Nós acreditamos que os profissionais que vão se dedicar ao caminho da promoção e do acompanhamento da infância precisam compreender de forma ampla e, por meio do estudo e debate de casos clínicos, o que significa desenvolvimento infantil e aprendizagem tanto em termos conceituais, como na atuação clínica”, diz Teresa Ruas, professora e coordenadora do curso.

Serviço 

Curso: Neurodesenvolvimento e aprendizagem na primeira infância: experiências interdisciplinares na saúde
Data: 05/11 a 17/12/2020 (Aulas semanais às quintas e sextas-feiras das 19h às 22h)
Inscrições: Até 31/10
Valor: R$ 1.800,00 (parcelamento em até 12x sem juros)
Modalidade: Online (ao vivo com transmissão síncrona)
Público-alvo: Profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, entre outros. Estudantes dos cursos de saúde que estejam no último período.
Carga horária: 40 horas
Condições especiais alunos, egressos e docentes Estácio, FACID e SJT

Site: extensao.estacio.br

 

 

Márcia Oliveira – Jornalista