O destino político de Santa Catarina novamente passará pelas mãos do Deputado Laércio Schuster

O destino político de Santa Catarina novamente passará pelas mãos do Deputado Laércio Schuster

27 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

Mais uma vez, o Deputado Laércio Schuster foi um dos 5 deputados estaduais escolhidos pela Assembleia Legislativa para compor o Tribunal Especial que irá julgar um novo pedido de impeachment contra o Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva. Foi o único do grupo de 5 deputados do primeiro Tribunal Especial a ser reeleito pelos seus pares, o que demonstra o bom trânsito na Alesc. Desta vez, o foco do pedido é a compra dos 300 respiradores fantasmas – não entregues e que consumiram R$ 33 milhões dos cofres do Estado. A vice-governadora não integra este novo processo.

Junto com 5 desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), escolhidos por sorteio, o novo Tribunal Especial de Julgamento será novamente presidido pelo presidente do TJ-SC, desembargador Ricardo Roesler. O rito deste novo julgamento deverá ser muito parecido ao do primeiro, que afastou temporariamente o Governador do cargo e isentou a vice-governadora, que assumiu hoje, 27, interinamente os destinos de Santa Catarina.

Depois da votação, o Deputado Laércio enfatizou que fará o seu trabalho com dignidade, honra e respeito, agradecendo a todos os deputados que o votaram e o elegeram para o novo Tribunal Especial. “Vamos continuar atuando da mesma forma, com respeito às leis, às instituições e ao povo catarinense, que depositou a sua confiança em nós e espera as melhores soluções para o atual momento conturbado pelo qual passa a política de Santa Catarina”, destacou o Deputado.

Assessor – Jaime Avendaño