No enfrentamento ao coronavírus, rede SESI SENAI antecipa férias escolares

No enfrentamento ao coronavírus, rede SESI SENAI antecipa férias escolares

18 de março de 2020 Off Por Redação

 

Medida leva em consideração o decreto do governo do estado que suspende as aulas por 30 dias nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal; confira outras medidas e eventos da FIESC que estão suspensos como forma de evitar a disseminação do vírus

 

A rede SESI SENAI mantém suspensas as aulas presenciais até a próxima segunda-feira, dia 23 de março, conforme medida tomada anteriormente, com a realização de atividades a distância. Serão antecipadas, a partir do dia 24 de março, as férias escolares para os estudantes dos cursos da educação básica (infantil, fundamental, médio e EJA), cursos da educação profissional (aprendizagem e técnicos) e ensino superior (engenharias e tecnólogos).

A medida leva em consideração o decreto do governo do estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, que abrange as modalidades de ensino realizadas pela rede SESI SENAI. As férias seguem do dia 24 de março até o dia 7 de abril, quando serão retomadas as atividades escolares a distância, com o uso de tecnologias educacionais. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.

As coordenadorias de educação regionais das Entidades e das Faculdades estão em contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais. Para os alunos dos cursos a distância, as atividades estão mantidas normalmente, exceto nas férias escolares.

Outras medidas
A entidade também suspendeu viagens a trabalho e autorizou as atividades em home office – no período de 17 a 23 de março – para os seus colaboradores, nas situações em que isso é possível, reduzindo a circulação de pessoas. Eventos de maior porte também estão suspensos.


Letiele Paycorich
Presse Comunicação