Norte Shopping promove Feirinha de Orgânicos e oficinas de receitas saudáveis para crianças no mês de junho

Norte Shopping promove Feirinha de Orgânicos e oficinas de receitas saudáveis para crianças no mês de junho

11 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Quem é adepto de alimentos livres de agrotóxicos e aditivos químicos agora tem um novo endereço para comprar frutas, legumes e hortaliças, além de produtos coloniais e caseiros. No mês de junho, o Norte Shopping vai promover todos os sábados e domingos uma Feira de Orgânicos em parceria com o Sabores do Caru. E para a criançada aprender a comer melhor, aos finais de semana também serão oferecidas no espaço oficinas gratuitas de comidinhas saudáveis.

Montada na Praça de Alimentação, a feirinha ocorre nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27. Aos sábados, o horário é das 12h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. No local, os visitantes vão encontrar uma boa variedade de produtos. O Sabores do Caru, que tem como fornecedores diversos produtores da região do Vale e do Planalto Serrano, traz para o Norte Shopping uma seleção do que tem de melhor em folhas verdes, frutas e legumes. E para aqueles que amam os sabores do sítio, no espaço ainda são vendidas delícias caseiras como massas, caponata, doce de leite, mel, geleias, pão, queijos e linguiças coloniais.

Empresária com formação em Gastronomia, Lenita Silveira é a proprietária do Sabores da Caru e organizadora da Feira no shopping. Ela conta que o delivery de produtos coloniais e orgânicos surgiu tímido no início da pandemia, quando precisou fechar seu restaurante. Durante uma temporada no sítio da família, o Caru, em São José do Cerrito, nasceu a ideia de vender os produtos trazidos de lá. O negócio deu tão certo que hoje, além dos itens da sua terra natal, ela comercializa orgânicos de Antônio Carlos, ovos caipiras de Pomerode e doces caseiros de Blumenau. E agora, tudo isso está à venda também no Norte Shopping.

Oficina de comidas saudáveis

“Devemos nos preocupar com a origem de tudo, principalmente da nossa alimentação. Saber que os vegetais não estão cheios de agrotóxicos e que o caseiro realmente colabora com aquela pessoa que não desistiu do campo faz muita diferença. Precisamos urgentemente nos conectar com as origens, sejam as nossas ou dos nossos alimentos. Ter conhecimento do poder das escolhas é um caminho sem volta para uma vida consciente, e não podemos esperar mais”, acredita.

Esta preocupação com o papel da alimentação na vida das pessoas é também a razão para uma outra iniciativa abraçada pelo Norte Shopping, a realização de oficinas para ensinar às crianças a importância da alimentação saudável, do cuidado com o alimento à preparação. Nos mesmos dias da Feira de Orgânicos, os pequenos poderão participar das oficinas das 15h às 17h. “A ideia é ensinar receitinhas simples e práticas, como salada de frutas e sanduíche”, comenta Lenita. As oficinas são gratuitas e têm inscrições limitadas.

Agende-se
O quê: Feira de Orgânicos e Oficinas de Comidinhas Saudáveis para Crianças
Onde: Norte Shopping, na Praça de Alimentação
Quando: Dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de junho. Feira das 12h às 21h (sábado) e das 14h às 20h (domingo); e oficinas, das 15h às 17h (sábado e domingo)
Quanto: Feira aberta ao público e oficinas gratuitas (vagas limitadas)


Fabiana Roza
Atendimento Neumarkt Shopping, Norte Shopping e Balneário Shopping
Primeira Via Comunicação