Oficina das Palavras promove super live para comemorar 14 anos no mercado

Oficina das Palavras promove super live para comemorar 14 anos no mercado

15 de julho de 2020 Off Por Redação

 

Empresa fará um bate-papo com convidados para relembrar trajetória no atendimento a mais de 350 clientes em assessoria de imprensa e produção de conteúdo digital. Todos são bem-vindos e não é necessário convite, basta acessar o link para participar da festa virtual

No dia 20 de julho, a Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo celebra mais um ano de atuação em Santa Catarina. Com sede em Blumenau e filial em Itajaí, a empresa também expandiu seus trabalhos em assessoria de imprensa e produção de conteúdo digital para o Canadá e Portugal, dois mercados que possuem grande interesse no público brasileiro. Nos 14 anos de história, são mais de 350 clientes de diversos segmentos e portes atendidos por uma equipe de 14 profissionais.

“Nossa missão é promover pessoas e negócios, ajudar na construção de uma reputação e consciência de marca, orientar para as melhores práticas de comunicação e mídias digitais, construir relacionamentos duradouros com a imprensa e com influenciadores digitais”, comenta o fundador e co-CEO da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas. A super live comemorativa dos 14 anos será no dia oficial do aniversário, 20 de julho, às 13h30min no link https://bit.ly/Oficina14 e receberá convidados para relembrar boas histórias desta trajetória. A festa virtual é aberta ao público e não é necessário convite, para participar basta acessar o link.

A Oficina das Palavras possui uma diversidade de serviços que complementam as estratégias de comunicação e marketing e acompanham as tendências do mercado. A assessoria da imprensa é uma forma de dar visibilidade e credibilidade às empresas e aos profissionais através da mídia espontânea. Com o olhar jornalístico, uma equipe dedicada faz a curadoria de assuntos e formas de tratar o conteúdo para que seja relevante aos veículos de comunicação.

O formato digital desta atuação é feito com influenciadores, focando no relacionamento com as marcas representadas pela Oficina das Palavras, a partir de uma pesquisa e análise detalhadas para dar o match perfeito do cliente assessorado com o digital influencer.  Além disso, é importante destacar também a atuação com figurinistas de grandes produções para a TV e cinema, mais um serviço de relacionamento ofertado pela Oficina das Palavras.

Mercado digital em crescimento é atendido por especialistas na Oficina das Palavras

Na parte digital, o objetivo é dar visibilidade, engajar o público, fortalecer marcas, divulgar produtos e serviços, e obter reconhecimento por meio de um conteúdo planejado e estratégico. “Nosso foco é trazer os melhores resultados e otimizar investimentos dos nossos clientes nas plataformas como Google, Facebook, Instagram e Linkedin”, esclarece a também fundadora e co-CEO, Ana Paula Ruschel. A equipe de mídias digitais é formada por uma parte extremamente técnica, que se atualiza constantemente para trazer as últimas mudanças em algoritmos e normas, e com um criativo que segue as boas práticas das plataformas.

Além da produção de conteúdo para mídias digitais, que atendem a diferentes formatos e linguagens, a Oficina das Palavras oferece mentoria, que consiste numa imersão no universo do cliente, com o passo a passo para quem quer aprender a gerenciar suas mídias e fazer suas configurações de posts patrocinados; cursos com dicas gerais ou mais segmentados para algum setor (sob demanda e também ofertados pela empresa); e consultoria, que são orientações mais rápidas sobre uma questão pontual na parte digital.

Além disso, um dos pilares da empresa é fomentar o compartilhamento de experiências e conhecimento e, por isso, criou o projeto MKT Yourself, que já reuniu mais de 200 profissionais no Brasil, Canadá e Portugal para a troca de experiências, novos contatos e parcerias.

Atualmente a Oficina das Palavras atende cerca de 40 clientes, entre eles Pasqualotto&GT, Fazzenda Park Hotel, Círculo S/A, Costa Verde & Mar, Mueller Fogões, Grupo Elian, Brandili, Da Magrinha, Teatro Carlos Gomes, Cooper e Sistema Ailos.

Sobre a Oficina das Palavras

Os fundadores e co-CEOs Ricardo Ruas e Ana Paula Ruschel juntaram o mesmo pensamento e as habilidades complementares para criar um legado para a comunicação de Santa Catarina ao serem pioneiros no jeito de ser e pensar uma empresa deste setor. Nascida em Blumenau e com filial em Itajaí, a empresa ultrapassou as barreiras geográficas e desde 2013 atua com empresas no Canadá, e em 2019, iniciou as atividades em Portugal.

Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo
www.grupoodp.com.br

 

 

Oficina das Palavras:
Patrícia Wippel