Páscoa com vinho fica ainda mais deliciosa: importadora de vinhos blumenauense aposta no comércio online para manter as vendas

Páscoa com vinho fica ainda mais deliciosa: importadora de vinhos blumenauense aposta no comércio online para manter as vendas

7 de abril de 2020 Off Por Redação

Saiba como a Decanter, uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil, está mantendo a sustentabilidade do negócio e deixando a data mais gostosa sem precisar sair de casa.

Quando se fala em Páscoa, é muito comum pensarmos em família reunida, alegria, amor e união. Características marcantes de uma empresa familiar blumenauense, a importadora de vinhos Decanter. O empreendimento foi fundado em 1997 pelo patriarca da família, Adolar Hermann, em Blumenau, Santa Catarina, com o propósito de aproximar as pessoas com o vinho. E quer ocasião melhor para proporcionar a união das pessoas do que a Páscoa? Portanto, mesmo em tempos de isolamento social, não podemos deixar de celebrar a data. Para deixar a Páscoa mais gostosa sem precisar sair de casa, a Decanter, é um dos negócios que está investindo ainda mais no canal online.

Para atrair ainda mais os consumidores, a loja investiu também na entrega grátis para Blumenau (SC), além de descontos especiais de até 15%, com cupons de oferta em suas redes sociais. Além dos vinhos, a Decanter possui vários produtos para a data, desde chocolates até itens para o almoço da sexta-feira santa e de Páscoa. Estes itens também estão com entrega gratuita para pedidos que incluam algum vinho.“Acreditamos que o comércio eletrônico será fortalecido neste período, suprindo as necessidades das pessoas e contribuindo para minimizar a propagação da Covid-19. Os impactos serão grandes para todos e precisamos encontrar formas de enfrentar esta crise de dimensões mundiais”, destaca a diretora de Marketing da empresa, Heloisa Hermann Dallacorte.

Além disso, a empresa está tomando todas as medidas de higiene necessárias e também trabalha com uma rede de parceiros. “O principal trabalho da Decanter, a nível regional e nacional, nas mais de 24 lojas espalhadas pelo país e toda a rede de distribuição é muito focada em restaurantes, que é um nicho de mercado que está passando por dificuldades neste momento de pandemia. Então, nós estamos trabalhando juntos por uma recuperação muito em breve e por ações neste momento que visem ajudar os nossos parceiros”, revela Dallacorte.

Em relação aos colaboradores, e Decanter dispensou os que estavam no grupo de risco, logo em seguida aqueles que possuem filhos, ficaram em casa em virtude do cancelamento das aulas, e na sequência a Decanter se adaptou ao regime de home office. “Estamos quase 90% dos funcionários trabalhando remotamente, e o que estão nas lojas e na expedição, estão trabalhando sozinho, sem o contato com outras pessoas. A empresa está tomando todos os cuidados e as medidas necessárias para evitar qualquer problema de saúde entre os colaboradores, o que é uma prioridade para a Decanter. Portanto, só retomaremos a partir do momento que estiver autorizado e dentro das normas que forem definidas”, aponta.

Opções para harmonizar vinhos e chocolates

O sommelier da empresa, Sidney Lucas, revela que o consumidor não tem que optar entre o chocolate e o vinho. O especialista listou alguns deliciosos rótulos que harmonizam muito bem com chocolate e com os pratos do almoço de domingo de Páscoa.

A primeira opção do sommelier é o vinho português Falua Monte da Serra Tinto 2017. “O vinho possui aroma de fruta vermelha em compota. Ele é leve e os taninos são discretos, contagiante pela maciez e intenso final frutado. Acompanha bem chocolate com 70% ou mais de cacau”, diz.

Para quem gosta de sobremesas à base de frutas, chocolate ao leite e castanhas, os tintos Fonseca Bin 27 Reserve e o Fonseca Tawny 20 Anos são a escolha certa. Já o tinto fortificado El Maestro Sierra Jerez Pedro Ximénez é a combinação perfeita para os que preferem um vinho mais doce. “Perfeito com chocolate meio amargo e sobremesas à base de chocolate e frutas secas. Harmoniza muito bem sorvetes. Excelente também com bolo inglês e bolos natalinos, foie gras com marrons e glacês”, destaca Lucas.

Para acompanhar o almoço de Páscoa

O almoço do domingo de Páscoa é um momento especial entre as famílias brasileiras. Para harmonizar com os pratos típicos da data, o sommelier separou quatro rótulos. O vinho branco Anselmo Mendes Alvarinho Muros De Melgaço 2018, por exemplo, acompanha bem um bacalhau com natas, mariscos defumados, tamboril assado com natas e amêndoas, e até um dourado assado inteiro na brasa com flor de sal e ervas frescas. O Warburn Estate Gossips Chardonnay 2018, por sua vez, é perfeito para aperitivos do almoço de Páscoa, como canapés, crostini, brandade e tempurá de legumes.

O tinto Alain Brumont Tannat Merlot VdP Côtes de Gascogne 2016 é excelente com pratos bastante condimentados de carne branca. “O aroma é focado na fruta vermelha e escura, além de especiarias como a pimenta branca”, relata Lucas.

Por último, para harmonizar com um delicioso frango assado servido com farofa de ovo ou galinha d’angola assada com ervas, servida com creme fresco e legumes, o Meurgey-Croses Bourgogne Pinot Noir 2016 é a escolha certa para o almoço. “Intenso, dominado por frutas vermelhas maduras, cerejas frescas e especiarias doces, o vinho possui taninos sedosos e bem integrados”, conclui o sommelier da Decanter, Sidney Lucas.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.


Bruna G. Ziekuhr – Presse