Prefeito Jorge Krüger anuncia mudanças no Secretariado

Prefeito Jorge Krüger anuncia mudanças no Secretariado

7 de abril de 2020 Off Por Redação

Após o pedido de exoneração do Secretário de Educação Alfroh Postai e do Diretor Presidente da Fundação de Esportes Márcio Elisio, o Prefeito Jorge Krüger anunciou nesta terça-feira as mudanças no colegiado. As novas nomeadas já fazem parte da equipe e foram escolhidas a partir do desejo da administração municipal de dar sequência ao trabalho desenvolvido. A Secretaria de Educação passa a ser liderada pela professora Marcia Witthoeft Mellies, já a Fundação de Esportes será presidida pela educadora física Julia de Freitas. Márcio Elisio e Alfroh Postai, servidores efetivos da Prefeitura de Timbó, se afastam dos cargos por força da lei eleitoral.

Sobre Julia de Freitas

Pela primeira vez na história de Timbó, a Fundação Municipal de Esportes terá uma presidente. Júlia de Freitas, que é formada em Educação Física, já trabalha na FME há seis anos. Ela iniciou como atleta pela fundação, depois foi estagiária, trabalhou no setor técnico e atuava, até então, como Assessora de Divisão.
Sua rotina ao lado do ex-presidente, Marcio Elisio, trouxe conhecimento e preparo para essa nova etapa. “O mínimo que busco é manter a administração da FME no mesmo nível em que estava. Sem dúvida participar da preparação de eventos como a Olesc, em 2018, e o JASC, no ano passado, faz com que me sinta segura para ocupar esse cargo”, garante.

Sobre Marcia Witthoeft Mellies

A Secretaria de Educação (Semed) também vai ter mudanças e, quem assume essa pasta é a professora Marcia Witthoeft Mellies. Formada e pós-graduada em Pedagogia Marcia atua na educação desde 2008, e, há cinco anos, trabalha na Semed. Até então, ela era diretora do Departamento de Ensino.
“Esse desafio chega em dobro, porque sabemos que o momento é delicado, difícil. Mas, a educação é minha prioridade e darei continuidade aos trabalhos, seguindo conforme o planejado para, pensando no aprendizado e bem dos estudantes, conseguir lidar da melhor forma possível com toda a situação”.

Fotos: Divulgação
Assessoria – Prefeitura de Timbó