Procon Timbó faz levantamento de máscaras e álcool em gel nas farmácias

Procon Timbó faz levantamento de máscaras e álcool em gel nas farmácias

13 de março de 2020 Off Por Redação

Na manhã desta sexta-feira, dia 13, os fiscais do Procon de Timbó realizaram uma pesquisa em 12 farmácias da cidade. O objetivo era fazer um levantamento a respeito de dois itens que têm sido muito procurados recentemente: álcool em gel e máscaras descartáveis.

“Quando fomos à campo fazer essa pesquisa, só duas farmácias da cidade tinham máscaras para vender ainda. Aí por volta das 15h20 de hoje uma outra também recebeu, mas a maioria delas está sem e não tem previsão de quando esse material vá chegar”, explica o coordenador geral do Procon, Osvaldo Roberto Brodwolf.

Segundo ele, essa falta de máscaras nas prateleiras se daria, principalmente, pelo fato de que os itens estão sendo enviados com prioridade aos hospitais em todo o país. Já no que diz respeito ao álcool em gel, cujo preço varia de R$ 4,95 até R$ 25,00, ele ainda pode ser encontrado na maioria dos locais (inclusive nos supermercados).

Segundo Osvaldo, é importante que os consumidores fiquem atentos aos valores cobrados por esses itens. Caso haja algum preço abusivo sendo praticado é necessário fazer a denúncia ao Procon, que irá até no estabelecimento averiguar a situação e, caso a denúncia seja confirmada, o proprietário será notificado. “Se mesmo após a notificação o valor não tiver sido alterado, haverá penalidades mais severas”, complementa. A relação completa de quais farmácias ainda têm os itens, e os respectivos valores, está no arquivo em anexo.

O Procon fica situado em sala anexa à Prefeitura de Timbó. Para entrar em contato o telefone é o (47) 3399-0574 ou número 151, ou pelo e-mail [email protected].

Assessora: Aline Brehmer
Foto: Divulgação