Projeto “Super Solidário” e  Cooper arrecadam doações neste fim de semana em Blumenau

Projeto “Super Solidário” e Cooper arrecadam doações neste fim de semana em Blumenau

3 de junho de 2020 Off Por Redação

Jovens voluntários ajudam famílias vulneráveis e estimulam a solidariedade na cidade.

Duas jovens blumenauenses sensibilizadas pela atual situação de milhares de famílias carentes em todo o Brasil, decidiram que precisavam fazer alguma coisa que pudesse ajudar as pessoas a passarem pela crise provocada pelo Coronavírus. Foi assim que o o projeto “Super Solidário” foi idealizado pelas jovens Carolina Tomaz Pinheiro e Maria Antônia Perini Corbella, que tomaram a iniciativa de arrecadar doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia da Covid-19.

A primeira ação solidária do projeto acontece no dia 6, sábado, das 8h às 22h e no dia 7, domingo, das 8h às 21h, em Blumenau. Em parceria com o Mesa Brasil do SESC e com o apoio da Cooper de Blumenau, as arrecadações serão destinadas ao Mesa Brasil, que distribuirá a 75 instituições que ajudam famílias vulneráveis da região.

A ação vai acontecer nas lojas da Cooper nos bairros Garcia, Vila Nova, Água Verde e Itoupava Norte. “Um grupo de voluntários será mobilizado para auxiliar o público na compra dos produtos mais adequados. Na entrada da Cooper o público será recebido por nossos voluntários que vão contar um pouco sobre o projeto e entregar um panfleto. Nesse panfleto terá uma lista de mantimentos, similar a uma lista de compras. A lista foi desenvolvida a partir de um levantamento que fizemos com as ONGs de Blumenau e são produtos que as família mais precisam”, explica Carolina Tomaz Pinheiro.

O grupo fará escalas para evitar aglomeração, e estará com máscaras e coletes da campanha. “Vamos nos mobilizar em prol do bem e de quem mais necessita nesse momento difícil. Convidamos a todos para ajudar na nossa campanha. Quanto mais mobilização, mais doação. Contamos com vocês”, destaca  Maria Antônia Perini Corbella.

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones: Carolina Tomaz Pinheiro (47) 98832-3550 ou Maria Antônia Perini Corbella (47)99972-1856. Para conhecer mais sobre o Super Solidário, acesse as redes sociais do projeto: @super.solidario


Bruna G. Ziekuhr – Presse