Rejane Sánchez coordena 7ª Conferência da Mulher Advogada de SC

Rejane Sánchez coordena 7ª Conferência da Mulher Advogada de SC

19 de julho de 2021 Off Por Redação

 

 

O evento online e gratuito, que tem como tema central “Mulher advogada: Paridade na mesa”, acontece de 20 a 22 de julho com 33 palestras e lançamento de livro inédito.

A presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, a advogada Rejane Silva Sánchez, coordena uma das maiores ações da entidade para debater a representatividade feminina nos espaços de liderança e ascensão profissional. O evento acontece entre 20 e 22 de julho (terça a quinta-feira) e contará com o lançamento do livro ‘A Advocacia por Elas’, elaborado somente por mulheres.

A programação conta com 33 palestras de 51 profissionais e transmissão ao vivo e gratuita pelo YouTube da OAB/SC. Para participar, basta se inscrever neste link. O acesso será enviado por e-mail 24h antes do início do evento e o público receberá  certificado (15 h/a), disponível no site da entidade a partir de 15 dias úteis após o término da conferência.

Sánchez, além de presidir a Comissão e coordenar o evento, também será a mediadora da 7ª Conferência Estadual da Mulher Advogada, que tem o intuito de debater a questão da paridade e desenvolvimento da mulher advogada, além de promover a integração, a disseminação de conhecimento e o seu desenvolvimento profissional.

“A representatividade e o respeito à mulher vêm sendo defendidos por diversos setores da sociedade. Porém, considerando que se trata da maioria da população, as garantias e a presença profissional ainda exigem diálogos e propostas para que sejam exercidas de forma plena”, afirma Sánchez.

“Mesmo neste contexto otimista, a mulher ainda é vista como frágil e sem habilidades para tomar decisões, o que dificulta o acesso a cargos de liderança e ganhos iguais aos dos homens. Além de dialogarmos sobre, precisamos promover ações concretas e oportunidades às mulheres, incentivá-las a ocuparem lugares de liderança na sociedade”, conclui a advogada.

Durante o evento será lançado o livro ‘A Advocacia por Elas’. Idealizado e organizado por Rejane Silva Sánchez, a obra reúne 19 artigos escritos somente por juristas, que tem como meta impulsionar as vozes femininas da advocacia catarinense proporcionando mais um espaço de reconhecimento.

“A obra ‘Advocacia por Elas’ reúne artigos acadêmicos sobre os mais diversos temas na área jurídica, elaborado por autoras experientes em suas áreas de conhecimento específicos como, por exemplo, direitos das mulheres, direito tributário, civil e empresarial, penal, previdenciário, processo civil, arbitragem, direitos humanos e LGPD.” afirma Rejane.

A conferência é uma realização da Seccional, por meio da Comissão da Mulher Advogada, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

 

Confira a programação completa:

20/07 – terça-feira

19h – Lançamento.

20h – Palestra de abertura.

 

21/07 – quarta-feira

09h – Mulheres na política: Paridade no poder.

10h – Mulheres no sistema OAB – Projeto Valentina Jugman: A paridade é agora!

11h – Misoginia e sexismo no sistema de Justiça: Existe paridade?

14h – Prerrogativas: Paridade de armas.

15h – Desafios e Perspectivas sobre o Mercado de Trabalho: Paridade de oportunidades.

16h – Carreiras da Advocacia: Paridade de destaque.

17h – Publicidade e Comunicação na Advocacia.

18h – A importância das redes de apoio na construção da Paridade.

 

22/07- quinta-feira

9h – Violência contra as Mulheres.

10h – OAB para [email protected]

11h – Paridade na mesa!

12h – Lançamento da coletânea de artigos da CMA.

12h30 – Encerramento.

 

SERVIÇO

O quê: 7ª Conferência Estadual da Mulher Advogada OAB/SC;
Quando: 20 a 22 de julho (terça a quinta-feira);
Quanto: Gratuito;
Inscrições: https://bit.ly/2TZ1eBT;
Onde assistir: Youtube OAB/SC.

 

Créditos: Maryna Bittencourt

 


Larissa Linhares Comunicação.