Saúde em primeiro lugar – Por Farmacêutico Elton Possamai

Saúde em primeiro lugar – Por Farmacêutico Elton Possamai

29 de julho de 2020 Off Por Redação

 

A saúde deveria estar em primeiro lugar em todas as gestões. Sinônimo de qualidade de vida para a comunidade.

Em nossa cidade a saúde está sim valorizada. Sabemos dos desafios e de muitas coisas que podemos melhorar, mas isso faz parte de um processo, visto que existem responsabilidades que são de competência do Estado. E ainda assim, quando o Estado não supre, a Prefeitura arca para que a comunidade não fique desassistida.

Se compararmos nossa realidade com a se outros municípios, podemos perceber que temos estruturas, programas e projetos que nos auxiliam.

Essa realidade nunca foi tão forte como neste momento da pandemia. Desde o início foram realizadas inúmeras ações de prevenção para proteger a comunidade.

O Centro de Atendimento a COVID-19 é um exemplo disso, onde as pessoas são atendidas todos os dias por diferentes profissionais de saúde. Foram campanhas de conscientização para deixar a comunidade bem informada. Sem falar dos 10 leitos de UTI que foram disponibilizados, e o novo Centro Cirúrgico, referência no Estado. Compra de equipamentos e recursos foram direcionados à saúde.

Podemos melhorar? Sem dúvida. Porém vamos valorizar o que já temos e colaborar para que possamos vencer este desafio com saúde e tranquilidade. Não adianta reclamar se você não faz a sua parte.

Esperamos na fila, mas somos atendidos. Recebemos remédios dentro do que é possível e somos monitorados quando necessário. Estamos acolhidos.

A saúde foi e sempre será um grande desafio para todos, principalmente na área pública, por demandas, burocracias e diferentes visões dos profissionais.

Eu como profissional de saúde amo o que faço e sempre me coloco à disposição no que for possível. Acompanho a realidade e os desafios do dia a dia, e posso dizer que nem sempre conseguimos realizar o que desejamos, no momento em que queremos, apesar da batalha e dedicação dos gestores.

Mas quem acredita sempre alcança, por isso a luta continua para fazer mais e melhor pela saúde de Indaial.

Não importa a função que você exerça. Faça com amor. Juntos somos mais fortes!