Secretaria de Saúde de Timbó atende mais de 1,5 mil pessoas durante período de férias

Secretaria de Saúde de Timbó atende mais de 1,5 mil pessoas durante período de férias

11 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Até o momento, 1.565 pessoas foram atendidas pela Secretaria de Saúde de Timbó durante esse período de férias. Entre os dias 17 de dezembro a 8 de janeiro, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro das Nações atendeu a 827 pessoas. Já a Policlínica realizou 580 atendimentos.

Nesse mesmo período, 628 coletas de exames para Covid-19 foram realizadas e 158 timboenses foram consultados pelos profissionais de saúde no Centro de Enfrentamento e Combate à Covid-19. “Nosso trabalho não pode parar. Estaremos trabalhando de plantão para garantir acolhimento e atendimento às pessoas que necessitarem e, a partir do dia 18 de janeiro, a Policlínica e USFs voltam a atender em horário normal”, afirma o secretário de Saúde do município, Alfredo João Berri.

Com exceção dos feriados e fins de semana, esses números representam uma média de 120 atendimentos e 48 coletas por dia (contando desde o dia 17 de dezembro até o dia 8 de janeiro).

Unidades de Saúde voltam a atender em horário normal na próxima semana

A Policlínica está funcionando em sistema de plantão até o dia 15 de janeiro, com horário das 7h às 13h. Atendimentos: Vacinas, Vigilância Epidemiológica, Curativos, Teste do Pezinho, Atendimento às Gestantes, Farmácia, Dentista, Transporte TFD, Ambulância, Dengue. Os atendimentos do Programa Saúde do Trabalhador irão ser realizados neste mesmo horário até nesta sexta-feira, dia 15. A partir do dia 18 de janeiro, os atendimentos retornam em horário normal, bem como o Programa do Trabalhador, atendendo das 17h às 22h.

Unidade de Saúde da Família (USF) — Do dia 17 de dezembro até o dia 15 de janeiro todas as USFs estarão fechadas para férias coletivas. Somente a USF Nações ficará aberta, atendendo normalmente os casos clínicos de todos os bairros e fazendo o encaminhamento das pessoas com sintomas de Covid-19 das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h, com duas equipes médicas. A partir do dia 18 de janeiro os atendimentos retornam normalmente em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Timbó.

Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19 — O Centro de Covid-19, que fará o atendimento das pessoas com sintomas de Coronavírus, atenderá nos mesmos dias e horários da USF Nações. Fora desses dias o atendimento tanto para casos clínicos quanto para Covid-19 será no Hospital Oase.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Arte: PMT