Timbó recebe comitiva de Biguaçu para conhecer a estrutura turística e esportiva do município

Timbó recebe comitiva de Biguaçu para conhecer a estrutura turística e esportiva do município

16 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Timbó é mais uma vez referência no Estado. Na segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de junho, Timbó recebeu uma equipe da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Biguaçu para uma visita técnica. O secretário Davi Nunes de Oliveira, o gerente de Turismo, Luiz Gustavo da Silva e o gerente de Cultura, Alysson Ertal foram acompanhados durante toda a visita pela gestora do Departamento de Turismo de Timbó, Caroline Laís Reinicke.

O objetivo da vinda foi conhecer diversas estruturas de Timbó. No Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) foram apresentados ao Circuito do Vale Europeu Catarinense pela gestora do turismo da CIMVI, Arlete Scoz. Conheceram a estrutura do Arquivo Público Professor Gelindo Sebastião Buzzi, apresentada pelo historiador Elmir Bertram.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó (FME), Marcio Elísio, levou os visitantes até a pista de atletismo do município. Além disso, também conheceram mais sobre a observação de aves, atividade apresentada pelos proprietários da Pousada Eco Locanda Tirolese. “A troca de experiências entre as regiões e cidades é muito importante para o desenvolvimento do turismo regional e local”, pontuou Caroline.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Fotos: Divulgação