Timbó vai sediar etapas estaduais dos JESC e Parajesc em 2021

Timbó vai sediar etapas estaduais dos JESC e Parajesc em 2021

16 de dezembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, recebeu a visita do Presidente da Fesporte de Santa Catarina, Rui Godinho. Na ocasião também estiveram presentes o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó, Márcio Elisio; o gerente de Esporte de Base e Inclusão, Sérgio Galdino; o gerente de Esporte de Rendimento, Luciano Heck; o técnico da Fesporte, Juliano Pra e o coordenador esportivo da Fesporte na região, Cristiano Largura.

Na reunião foram alinhados os detalhes para a realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que irão acontecer em Timbó entre os dias 2 e 10 de julho de 2021, com a participação de atletas entre 12 e 14 anos. Na oportunidade, também foi conversado sobre a realização dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que serão realizados entre os dias 5 e 8 de agosto.

“Durante a conversa também foram compartilhadas experiências acerca de projetos escolares e de iniciação que realizamos em Timbó. São iniciativas que o presidente Rui Godinho avalia replicar em outros municípios de Santa Catarina”, anunciou o prefeito.

Márcio Elisio destacou que o presidente Rui Godinho também firmou um compromisso com Timbó, no sentido de ofertar materiais esportivos. “A ideia é que, a partir de 2021, a Fesporte venha a contribuir com a realização desses projetos de esporte escolar, ajudando o município através da doação de materiais esportivos”, explicou.

Para o prefeito Jorge, a Fesporte já criou uma história de bons projetos junto a Timbó, que se fortaleceu ainda mais com a realização de eventos estaduais como a Olesc, em 2018, e os JASC, em 2019, aqui no município. “A intenção de dar continuidade a essa parceria é de ambos os lados! O esporte é um grande aliado do turismo e desenvolvimento econômico e os JESC, dentre tantos benefícios e oportunidades que irá trazer, com certeza irá aquecer nossa economia também”, afirma.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Foto: Aline Brehmer/Ascom PMT