Trote solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis em Santa Catarina

Trote solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis em Santa Catarina

5 de março de 2020 Off Por Redação

Solidariedade e integração são os carros chefes do projeto boas-vindas calouros

 

A Estácio, que em Santa Catarina tem unidades em São José, Florianópolis e Jaraguá do Sul, promove mais uma edição do Trote Solidário, parte do Projeto Boas-Vindas Calouros. A ação irá arrecadar roupas e alimentos para doações. A intenção é integrar veteranos e calouros em um ato de solidariedade, possibilitando aos alunos uma acolhida mais segura e humanizada.

“A Estácio está promovendo mais um Trote Solidário e, pela 19ª vez consecutiva, vamos levar, além de educação, mais responsabilidade social às regiões em que atuamos. Queremos que nossos alunos, professores e colaboradores contribuam de forma sustentável para o desenvolvimento local, ajudando assim, a transformar a vida das pessoas que vivem em áreas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

Durante todo o mês de março, os novos alunos do curso de medicina da unidade de Jaraguá do Sul vão arrecadar alimentos que serão doados para a Casa São José, que acolhe de forma gratuita os acompanhantes de pacientes internados na UTI do Hospital São José.

Já em São José, os alimentos arrecadados beneficiarão o Asilo de Idosos Casa Santa Maria dos Anjos, em Palhoça. As doações poderão ser entregues no prédio da Estácio – São José localizado em Barreiros entre os dias 17 e 20 de março.

Em Florianópolis o Trote Solidário da Estácio também ganhou ares de competição. A unidade promoveu uma super gincana nos dias 18 e 19 de fevereiro e conseguiu envolver 70% dos calouros, além é claro dos veteranos e coordenadores. Além da coleta de alimentos não perecíveis, a Gincana Solidária promoveu ações culturais diversificadas, visando a integração, colaboração e responsabilidade social. Até o momento mais de 150 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e a coleta será estendida até dia primeiro de junho.


Márcia Oliveira – Jornalista