Indaial zera lista de espera por vagas de quatro horas na Educação Infantil

Indaial zera lista de espera por vagas de quatro horas na Educação Infantil

5 de março de 2020 Off Por Redação

No início deste mês, a Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Educação, conquistou uma nova etapa para a educação infantil: conseguiu zerar a lista de espera por vagas de quatro horas. As vagas são uma responsabilidade do Município exigida por Lei Federal, que compreende crianças de 0 a 5 anos. Atualmente são mais de quatro mil crianças, que frequentam as unidades da rede municipal de ensino – cerca de 2.930 no período parcial e aproximadamente 1.070 no período integral.

O secretário de Educação, Jairo Gebien, explica que a prioridade é a oferta de, no mínimo, quatro horas por dia a todas as crianças da lista de espera. “Nossa preocupação é com o desenvolvimento infantil que elas terão nas unidades. Por isso investimos constantemente na melhoria e qualidade dos espaços disponibilizados, na alimentação escolar ofertada e na formação continuada dos profissionais que acompanham essas crianças”, pontua.

O secretário destaca ainda que para oferecer melhores condições às famílias indaialenses, a Secretaria está em constante busca para ampliação de vagas no período integral. “Nosso foco está nas quatro horas pela exigência da Lei, mas compreendemos que muitas famílias precisam das vagas integrais, por isso estamos buscando diversas formas de ampliar esta demanda. As ampliações acontecem após suprirmos todas as demandas da lista de espera por atendimento de quatro horas e também conforme a demanda de cada unidade. Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor à comunidade”, disse Jairo.

Além de zerar a lista de espera, a Secretaria ampliou cerca de 170 vagas parciais (4 horas) já disponibilizadas a algumas crianças de 0 a 3 anos para o integral (8 horas).


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial