Turma do Projeto Pescar FFM participa de apresentação social

Turma do Projeto Pescar FFM participa de apresentação social

10 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Iniciativa está na 7ª edição em Blumenau. A apresentação dos participantes faz parte da programação e é um evento marcante para os estudantes

 

A essência do Projeto Pescar é gerar transformações positivas através do conhecimento e da formação socioprofissionalizante de jovens, evidenciando seu potencial e fazendo com que eles sejam protagonistas das suas histórias. Por isso, a apresentação dos estudantes para a sociedade é o primeiro evento que marca a escolha transformadora de cada um deles. “As aulas começaram no fim de março e para os participantes essa apresentação é um passo muito importante, é o primeiro evento social em que eles são os atores principais. Eles estão se desafiando a falar em público, e o evento ressalta a importância da iniciativa e a responsabilidade deles em estarem inseridos neste grupo”, explica Camila Cunha, da área de Responsabilidade Social da Fundação Fritz Müller.

O evento, que por conta da pandemia será híbrido, ocorre nesta quinta-feira, dia 10, às 14h, na plataforma Zoom, e os jovens estarão na Fundação Fritz Müller. A participação é aberta ao público e os interessados podem acompanhar a cerimônia no link https://us02web.zoom.us/j/86822234240?pwd=Vlh2VGRLWVBBMHZJdmZkZFo2UDNJQT09. Representantes dos patrocinadores (Unifique, Transpotech e Torresani), integrantes da Prefeitura, voluntários e familiares dos estudantes estão confirmados.

Em Blumenau, o Projeto Pescar já está na 7ª turma e este ano conta com 19 jovens. Eles têm entre 16 e 19 anos, são estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e durante um ano recebem formação baseada em valores sociais, empoderamento e protagonismo. A grade curricular tem aulas teóricas e práticas e é focada 60% em desenvolvimento pessoal e cidadania e 40% em desenvolvimento profissional com ênfase em Serviços Administrativos. Em função das medidas de segurança em saúde, os encontros este ano estão sendo híbridos, com três dias presenciais, nas dependências da Fundação Fritz Müller, e dois dias online. “É um projeto transformador, que proporciona um mergulho em si, com acesso a aprendizados de extremo valor para a vida e evolução enquanto ser humano. Temos uma base sólida de valores e experiências que irão oportunizar maturidade, desenvolvimento e autoconfiança para que eles alcancem os objetivos de vida, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal”, finaliza Camila.

 


Roberta –  Trevo Comunicação