Unimed Blumenau lança campanha de 50 anos – A sua história é o nosso legado

Unimed Blumenau lança campanha de 50 anos – A sua história é o nosso legado

18 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Depoimentos relatam histórias de pessoas que tiveram suas vidas marcadas pela cooperativa nesta trajetória de cinco décadas

 

 

A Unimed Blumenau lançou nesta sexta-feira (18), no Centro de Inovação de Blumenau, a nova campanha institucional – A sua história é o nosso legado, que comemora 50 anos de atuação na região do Vale do Itajaí, onde atende mais de 119 mil beneficiários. A iniciativa abre as comemorações do aniversário, que acontece em 20 de setembro, e resgata histórias marcantes de pessoas ao longo de todos estes anos.

Com o mote “A sua história é o nosso legado”, a campanha conecta todos os públicos à Unimed Blumenau através de histórias reais, tendo como fio condutor o maior propósito da cooperativa: o cuidado com as pessoas.

Desenvolvido pela Free Multiagência, o conteúdo também olha para o futuro e adianta as transformações da evolução na saúde suplementar. Movida pelo desafio da inovação, a cooperativa caminha rumo à disrupção na era digital, investindo em mudanças de cultura organizacional para acompanhar as tendências de mercado e agregar boas práticas que vão muito além da gestão de planos de saúde.

“A nossa cooperativa é referência no sistema Unimed em todo o Brasil e desde sempre contribui com o crescimento de Blumenau e região. Ao longo destes 50 anos, sempre estivemos ao lado de toda a sociedade, e assim continuará sendo. Com essa campanha, esperamos que chegue nas pessoas toda a nossa gratidão por esta trajetória”, afirma o diretor presidente da Unimed Blumenau, Dr. Alexandre José Ferreira.

Nestas cinco décadas, a Unimed Blumenau sempre direcionou esforços à responsabilidade social, acolhendo a comunidade onde está inserida. “O interesse pela comunidade precisa ser uma realidade para todas as organizações e, sendo um dos princípios do cooperativismo, está sempre presente entre as nossas principais políticas de atuação. Queremos que a nossa mensagem de orgulho por estes 50 anos chegue ao coração de todos”, destaca a diretora vice-presidente da Unimed Blumenau, Dra. Irene Wiggers.

Desde o último ano, mesmo em cenário de pandemia, a Unimed Blumenau criou oportunidades de acelerar a reinvenção do negócio. “Fazendo uma retrospectiva e projetando os próximos 50 anos, acreditamos em um futuro ainda mais promissor. Criar um ecossistema fértil, através do encantamento e a humanização no cuidado dos clientes, com a relevância do uso da tecnologia e a ampliação das ações de responsabilidade social, são algumas das nossas principais prioridades”, acrescenta o diretor superintendente, Dr. Roberto Amorim Moreira.

Sobre a campanha

A campanha estreia em 20 de junho e será veiculada em TVs, rádios, painéis, portais, nas redes sociais, e outros formatos. Os conteúdos exclusivos ficarão reunidos no hotsite unimedblumenau50anos.com.br. Além disso, em breve, a cooperativa estreia também um canal de podcast, trazendo informações sobre o universo da saúde, com a participação de médicos cooperados da Unimed Blumenau e outros profissionais. A campanha conta também com a participação especial de Rafael Steinbach, comunicador do programa Cafezão, da Rádio Atlântida de Blumenau.

 

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Cliente: Unimed Blumenau

Título: Unimed Blumenau 50 anos – A sua história é o nosso legado

Produto: Institucional

Direção de Criação: Rodrigo Oliveira

Atendimento: Débora Luchini

Mídia: Renata Reichert e Halissa Scheel Moskorz

Direção de Arte: Ana Paula Caciano

Redação: Rodrigo Oliveira

Planejamento: Roberta Reichert

Produtora: Cuka Filmes

Direção de Cena: Hermes Bruchmann

Direção de Fotografia: Felipe Aguillar

Direção de Arte: Evelise Machado

Assistente de Direção: André Mello

Atendimento: Antonio Martendal

Direção de Produção: Leonardo André

Produtora de Áudio: Maria Viola

Locutor: Kiko Ferraz

Foto: Ângelo Borba

Aprovação/Cliente: Mara Rubia Krutzsch / Cinara Raulino

 


Unimed Blumenau
Stefanie Herz
Jornalista