Vale Europeu ganha nova marca e identidade visual

Vale Europeu ganha nova marca e identidade visual

18 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Trabalho foi desenvolvido em parceria pelo Blumenau Convention & Visitors Bureau e pelo Sebrae Vale do Itajaí, com apoio da Instância de Governança Regional do Turismo (IGR) do Vale Europeu

O desenvolvimento de uma marca que represente a região do Vale do Itajaí não apenas como destino turístico, mas também como referência dentro do estado, é pauta de discussão há anos. Mas desde setembro de 2020, um grupo formado por lideranças ligadas aos setores produtivo, cultural e entidades representativas trabalha na elaboração efetiva dessa marca. “Fazer nascer um conceito que representasse efetivamente a nossa região só foi possível com o engajamento de cada membro das entidades envolvidas, que se debruçaram em materializar um selo regional”, afirma Develon Rocha, presidente do Blumenau Convention & Visitors Bureau, que encabeçou a iniciativa.

O Sebrae Vale do Itajaí participou como principal parceiro e desenvolvedor do projeto de Place Branding. “O processo de elaboração da marca e nova identidade visual foi bastante significativo no reconhecimento das potencialidades da nossa região em várias instâncias: empreendedora, de turismo e de ascensão econômica dentro do contexto do estado. Além disso, a participação de moradores e empreendedores da região que colaboraram com informações e dados para a construção do projeto foi imprescindível para alcançarmos o resultado do projeto”, afirmou Aloísio Salomon, especialista do Sebrae Vale do Itajaí. A Instância de Governança Regional do Turismo (IGR) do Vale Europeu foi uma das apoiadoras. Para Mani Goede, presidente da entidade, a nova comunicação dará à região um lugar de destaque. E complementa: “Esse é um marco na história do Vale Europeu, principalmente nesse momento difícil, além de ser um impulso na preparação do trabalho de retomada do turismo em uma das regiões mais belas de Santa Catarina e do Brasil”.

Todo o resultado do trabalho e a implantação as estratégias de posicionamento vão ser mostrados no lançamento da nova marca. Para Develon, as informações que compõem o place branding só terão validade quando forem disseminadas. Então mais do que apresentar a nova marca do território, o objetivo é que o mapeamento seja útil para qualquer finalidade que vise fomentar a região. O evento será virtual, via aplicativo zoom, no dia 22 de junho, às 8h da manhã.

A participação é aberta, através deste link: https://us02web.zoom.us/j/86200254208?pwd=SXVHMkdOcHY1WWFxdVVJUGNYcUV6dz09


Trevo Comunicação
Foto: Reprodução Internet